Pular para o conteúdo

Como Fazer Desinfetante de Eucalipto

Como Fazer Desinfetante de Eucalipto. Formula de Desinfetante de Eucalipto (branco leitoso). Receita para Fazer Desinfetante de Eucalipto (leitoso). Produto indicado para a desinfecção de banheiros, vasos sanitários, pisos, etc.

Possui um agente bactericida que elimina os germes, não misture no produto tensoativos aniônicos para que o agente bactericida Cloreto de benzalcônio a 50% não perca o seu efeito.

O quaternário de amônio utilizado na formula para desinfetar e eliminar microrganismos presentes nas superficiários é o Cloreto de benzalcônio a 50%. Este produto de limpeza limpa, desinfeta e perfuma os ambientes onde é aplicado. Possui Essência de Eucalipto na sua composição química.

Como fazer desinfetante de eucalipto

A fabricação de produtos de limpeza pode ser uma boa opção para a geração de renda, esses produtos de uso domissanitário movimenta bilhões de Reais todos os anos. É uma boa opção para ganhar dinheiro, quer seja na fabricação artesanal ou industrial de saneantes domissanitários.

Caso queira que o produto fique transparente, não adicione o Brancol na formula na hora da preparação do produto. Por ser um produto químico, mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Fórmula grátis para fazer desinfetante, formulas de desinfetantes são utilizadas para o preparo de produtos que limpam, desinfetam e perfumam o ambiente e superfícies.

Muitas pessoas não gostam do odor de eucalipto nesse saneante domissanitário, veja nos links abaixo outras fórmulas para fazer desinfetante de pinho e de talco.

Formula de Desinfetante de Eucalipto

Formulação para fazer 100 litros de desinfetante de eucalipto:

  • Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95) – 500 g
  • Opacificante (Brancol) – 200 g
  • Essência de Eucalipto – 1 litro
  • Bactericida (Quartenário de Amônio – Cloreto de benzalcônio a 50%) – 1 kg
  • Água – até completar os 100 litros

Como fazer a Formula de Desinfetante de Eucalipto:

Primeiramente adicione 50% da quantidade da água em um recipiente, que pode ser uma bombona com capacidade para 100 litros.

Em um recipiente a parte misture posteriormente a Essência, o Nonil Fenol e o Bactericida. Adicione essa mistura na água sob agitação.

Adicione em seguida o Opacificante (Brancol) e misture para homogeneizar.

Pare em seguida a agitação e complete o volume com água para obter os 100 litros do produto de limpeza.

Agite posteriormente para homogeneizar o produto de limpeza.

Depois de pronto envase em frascos plásticos de 500 ml ou em galões plásticos de 5 ou de 2 litros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *