Pular para o conteúdo

Como Fazer Desinfetante Floral

Como Fazer Desinfetante Floral. Formula para fazer Desinfetante Floral. Este produto de limpeza limpa e desinfeta, deixando no local um cheirinho agradável de flores, possui um tensoativo catiônico com propriedades bactericidas em sua formulação.

A formula do desinfetante serve para a limpeza e desinfecção de vasos sanitários, azulejos, pisos, etc. Todo produto químico deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Possui em sua formula o Cloreto de benzalcônio, um quaternário de amônio com propriedades bactericidas que desinfeta áreas e superfícies criticas que podem estar contaminadas por microrganismos patológicos causadores de doenças.

Sem a adição do Cloreto de benzalcônio o produto de limpeza apenas limpa e perfuma, ou seja, o saneante domissanitário não desinfeta as superfícies.

Formula para fazer Desinfetante Floral

Produto de limpeza muito utilizado pelas donas de casa na higienização e desinfecção de ralos, bacias e vasos sanitários, pisos e revestimentos. Além de limpar e desinfetar, deixa o ambiente com cheiro agradável de flores.

O produto de limpeza final obtido com a formula abaixo irá limpar, perfumar e desinfetar os ambientes, seu aspecto depois de pronto é um liquido opaco e da cor que você optou para o Corante.

Formula para fazer Desinfetante Floral

Receita para fazer 100 litros de desinfetante floral:

  • Essência Floral – 1 litro
  • Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95) – 500 g
  • Opacificante (Brancol) – 200 g
  • Bactericida (Quartenário de Amônio – Cloreto de benzalcônio) – 1 kg
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – para completar 100 litros

Como fazer a Formula para fazer Desinfetante Floral:

Em um recipiente adicione 50% da quantidade da água.

Posteriormente em outro recipiente a parte misture a Essência, o Nonil Fenol e o Bactericida. Adicione essa mistura no recipiente anterior com água sob agitação.

Adicione em seguida o Opacificante (caso queira que fique transparente, não adicione o opacificante).

Posteriormente adicione o corante diluído em água.

Pare a agitação em seguida e complete o volume com água para obter 100 litros.

Agite para homogeneização do desinfetante floral e em seguida envase o produto de limpeza em frascos plásticos apropriados.

4 comentários em “Como Fazer Desinfetante Floral”

    1. As formulas para fazer desinfetante você pode acessar aqui de graça, há varias formulações grátis.
      Se a pergunta for sobre os produtos químicos utilizados na fabricação, você pode comprar em revendedores de produtos químicos na sua região ou em lojas virtuais na Internet.

      É possível comprar os produtos em lojas como a Jacy Fragrâncias, Casa do Químico, Casa da Química, Mix das Essências, Shopee, Mercado Livre, etc. Procure sempre fazer pesquisa de preços antes de adquirir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *