Pular para o conteúdo

Como Fazer Detergente liquido espumante

Como Fazer Detergente liquido espumante. Formula de Detergente liquido espumante para lavar louças com tensoativos aniônicos e não-iônicos. O Lauril éter é um tensoativo muito utilizado na preparação de shampoos para cabelos e em produtos de limpeza, possui um grande poder de formação de espuma.

Caso queira que o produto fique ainda mais espumante, aumente a quantidade de Lauril na formula abaixo. O Ácido Sulfônico também produz bastante espuma, mas é um produto bem mais caro, o que eleva o preço final do detergente liquido lava louças.

Hoje a grande maioria das donas de casa utilizam detergentes líquidos na lavagem de louças e talheres, o lava louças é um produto de limpeza muito procurado, sendo de fácil aceitação e pode gerar boas vendas.

Por que espumante?

Embora o Ácido sulfônico e a Amida 60 já sejam dois componentes que promovem uma boa formação de espuma, a adição do Lauril éter sulfato de sódio melhora ainda mais a performance nesse quesito, pois é um espumante utilizado em shampoo e sabonete liquido que produz bastante espuma.

Para que o detergente seja competitivo é necessário, além de uma boa formação de espuma e poder de detergência, ter um preço acessível se comparado com as marcas de detergentes líquidos lideres de mercado.

Formula de detergente liquido

Ter fornecedores de produtos químicos com preços baixos para a produção do lava louças é uma dica, a compra dos componentes feita no atacado (grandes quantidades) também diminui os custos de produção do detergente.

A fabricação do lava louças liquido não é um processo difícil, sendo o acerto de pH e viscosidade os procedimentos que demandam mais atenção na hora de preparar o detergente. A adição da Soda liquida na formula deve ser feita aos poucos, a verificação do pH pode ser feito com a fita de medir pH, disponível para compra na Lumaer Essências.

Outra opção para o acerto do pH é utilizar o pHmetro, sendo mais indicado para a produção de produtos de limpeza em escala industrial, pois é um equipamento relativamente caro.

Como o Formol foi proibido como conservante em produtos de limpeza, a formula abaixo utiliza a mistura de isotiazolinonas como conservante na receita.

Todos os produtos químicos utilizados na formula você encontra em revendedores de produtos químicos na sua região ou em lojas virtuais na Internet.

Produtos de limpeza são muito utilizados na higienização domestica, sendo um bom segmento de mercado para se empreender e gerar renda com a venda de domissanitários.

Formula de Detergente liquido espumante

Formulação de saneante domissanitário – receita para fazer o detergente liquido, faz 10 kg:

Ácido sulfônico450 g
Soda caustica a 50%140 g
Amida 6060 g
Lauril éter sulfato de sódio300 g
Mistura de isotiazolinonas20 g
Coranteqs
Essência10 g
Cloreto de sódioqs
Água9020 g

Como fazer a Formula de Detergente liquido espumante:

Adicione primeiramente cerca de 50% da água da formulação em um recipiente.

Sob agitação moderada e constante adicione em seguida o Ácido Sulfônico e misture para homogeneizar.

Adicione posteriormente a metade da Soda liquida.

Em seguida adicione a Amida 60 e verifique o p.H que deve ficar entre 7,0 e 7,5.

Se for necessário, adicione posteriormente mais soda liquida, aos poucos até o pH ficar dentro da faixa indicada.

Adicione em seguida o Lauril sulfato de sódio, o corante, o Formol, a Essência e misture para homogeneização do produto de limpeza.

Complete logo depois o volume com água para obter os 10 kg do lava louças espumante.

Acerte a viscosidade com Cloreto de sódio diluído em água, adicionando aos poucos com agitação.

Aguarde a espuma abaixar e logo depois embale em frascos plásticos de 500 ml ou em galões plásticos de 5 ou 2 litros.

1 comentário em “Como Fazer Detergente liquido espumante”

  1. Muito obrigado pela Receita faz muito tempo que eu estava atrás deuma Receita original de fabrica gratidão m ajudou muito vou deixar Dar nota 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *