Pular para o conteúdo

Como Fazer Detergente liquido (simples)

Como Fazer Detergente liquido (simples). Formula de Detergente liquido simples para lavar louças, possui em sua formulação o Ácido Sulfônico, um dos tensoativos aniônicos mais utilizados em produtos de limpeza no mundo.

O Ácido Sulfônico nesse saneante domissanitário possui grande capacidade de formação de espuma e detergência, sendo um dos componentes principais nas formulações de produtos de limpeza, principalmente fórmulas de lava louças liquido.

Caso queira que a receita do produto forme ainda mais espuma, adicione de 2 a 5% de Lauril éter sulfato de sódio durante a sua preparação.

O Formol utilizado como conservante foi substituído por mistura de isotiazolinonas, como o Arc Iso S, por exemplo. Arc Iso S na formula pode ser utilizado como conservante em formulações de lava louças líquidos, desinfetantes domésticos, ceras, amaciantes têxteis e limpadores multiuso.

A Amida de coco (Amida 60) possui ação espessante e também produz bastante espuma no lava louças, ela é uma estabilizadora da espuma, deixando a espuma formada pelo detergente liquido mais rica, com isso a espuma demora mais tempo para se desfazer.

Formula de detergente liquido

O detergente deve ter, além de boa formação de espuma e poder de detergência, um preço acessível em comparação com os detergente disponíveis no mercado.

Para que a formula do detergente fique com um bom preço de venda, os produtos químicos utilizados na sua fabricação devem ser adquiridos com bons preços de compra, sendo a compra dos produtos químicos no atacado uma opção para baixar os custos de produção.

O detergente liquido é um dos produtos de limpeza mais utilizados pelos consumidores, como hoje em dia quase todo mundo utiliza este produto na limpeza de panelas, pratos e utensílios domésticos, o lava louças é uma boa opção para gerar renda.

A fórmula descrita abaixo pode ser utilizada para a fabricação para próprio ou para revender, obtendo assim dinheiro e renda na sua fabricação. A sua produção em escala industrial para a venda no comercio é um segmento do mercado que necessita de empresa estabelecida segundo as exigências da Anvisa.

Os produtos químicos utilizados na fabricação são fáceis de encontrar em revendedores de produtos químicos e em lojas virtuais, você também pode verificar fornecedores consultando a lista telefônica do seu município.

Formula de Detergente liquido simples

Formulação – receita do detergente liquido lava louças simples – faz 10 kg:

Ácido sulfônico600 g
Soda caustica (50%)150 g
Amida 60150 g
Cloreto de sódioqs
Coranteqs
Mistura de isotiazolinonas20 g
Essência10 g
Água9070 g

Como fazer a Formula de Detergente liquido simples lava louças:

Misturar primeiramente em cerca de 50% da água da formulação em um recipiente o ácido sulfônico.

Adicione em seguida sob agitação moderada e constante a soda cáustica e a amida 60 e misture para homogeneizar.

Verifique em seguida o pH, o pH deve ficar entre 7,0 e 7,5, caso não esteja, efetue as correções necessárias adicionando mais soda caustica.

Em seguida adicione a Mistura de isotiazolinonas, o corante solubilizado em um pouco de água, a Essência e misture para homogeneizar.

Complete o volume com água para obter os 10 kg do produto de limpeza.

Acerte a viscosidade com um pouco de Cloreto de sódio diluído em água, sempre adicionando aos poucos e com agitação.

Logo de pois de pronto, embale em frascos plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *