Pular para o conteúdo

Como Fazer limpa vidros

Como Fazer limpa vidros. Formula de limpa vidros. Formulação de Produto de limpeza para ser usado principalmente com pulverizador, sendo que o seu uso é indicado para limpeza de vitrines, espelhos, telas de TV, portas, pára-brisas, etc.

Quase não faz espuma e não mancha o vidro. Por ser um produto químico, manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Formula de produto de limpeza limpador para limpar vidros com agentes de detergência, solventes e auxiliares de limpeza para deixar vitrines, vitros, janelas, espelhos, etc.

Formula de limpa vidros

No preparo da formulação do saneante domissanitário, tome cuidado com o etanol e o álcool isopropílico que são inflamáveis.

O Hidróxido de amônio (amoníaco liquido) na formula é um auxiliar de limpeza que auxilia o tensoativo aniônico principal, dando ao produto de limpeza maior poder de remoção de sujeiras. O amoníaco liquido possui um odor muito forte, portanto evite inalar esse componente químico.

Ácido Sulfônico é o tensoativo aniônico mais utilizado no mundo na fabricação de produtos de limpeza, portanto possui alto poder de detergência.

Formula de limpa vidros

Formulação para fazer 100 litros de limpa vidros:

  • Ácido Sulfônico – 500 g
  • Hidróxido de sódio (soda caustica a 50%) – 200 g
  • Etanol (álcool etílico 96°) – 2 kg
  • Álcool isopropílico – 4 kg
  • Isobutilglicol – 500 g
  • Hidróxido de amônio (amoníaco liquido) – 500 g
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – para completar 100 litros

Como fazer a Formula de limpa vidros:

Em um recipiente adicione 50% da água Sob agitação adicione: Acido sulfônico, Hidróxido de sódio, Etanol, Álcool isopropílico, Isobutil Glicol (Éter isobutílico do monoetileno glicol), Hidróxido de amônio e misture bem para homogeneização.

Posteriormente colorir com solução de Corante q.s diluído em água (opcional)

Pare em seguida a agitação e complete o volume com água para obter os 100 litros do produto de limpeza.

Logo depois agite bem para a homogeneização do limpa vidros e embale em frascos plásticos adequados, rotule e guarde em local apropriado.

Obs.: O produto é irritante para os olhos e mucosas.

Mantenha fora do alcance de crianças. Evite o contato prolongado do produto com a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *