Pular para o conteúdo

Fórmulas de produtos de limpeza

Fórmulas de produtos de limpeza. Segue abaixo uma lista de formulações de produtos para limpeza.

Com o crescimento da demanda por produtos de limpeza muitos empreendedores também investiram nesse segmento, hoje varias empresas se estabeleceram no mercado nacional criando novas opções de produtos para os consumidores. Embora haja varias multinacionais que dominam o mercado de domissanitários, ainda existe campo para novas empresas nesse segmento da industria.

A verdade é que as donas de casa procuram artigos de limpeza, desinfecção e higienização domestica que tenham preços acessíveis e boa qualidade, se o empreendedor souber conciliar produto bom e preço competitivo, ele pode ter a sua parcela no mercado de domissanitários.

Como fazer produtos de limpeza

Hoje em dia cresceu o numero de donas de casa que optaram pelos industrializados, evitando a fabricação de sabões feitos de forma caseira, também muitas donas de casa trocaram os sabões em barra pelos detergentes líquidos, o que demostra a grande quantidade desses itens de limpeza nas prateleiras dos supermercados.

O que é um produto de limpeza saneante domissanitário?

Domissanitário é um termo usado para identificação dos saneantes de uso domiciliar. Os saneantes são substâncias ou preparações usadas para limpeza, desinfecção ou desinfestação domiciliar. Alguns exemplos de produtos de limpeza – saneantes domissanitários são: detergentes líquidos e em pó, alvejantes de roupas, amaciantes de roupas, ceras para pisos, limpador de móveis, limpa vidros, sabões líquidos e em barra, sabões em pó, saponáceos, desinfetantes domésticos, água sanitária, inseticidas, raticidas, repelentes, etc.

A demanda por sabões líquidos e amaciantes de roupas também cresceu, pois com as maquinas de lavar roupas o uso desses domissanitários é imprescindível, o que abriu um grande leque de opções para os fabricantes de produtos de limpeza. Os domissanitários agora tem lugar garantido nas seções dos supermercados, onde ocupam varias gondolas de exposição com os mais variados tipos de sabões, detergentes, amaciantes, limpadores, ceras, alvejantes, branqueadores, desinfetantes e muitos outros itens de limpeza.

Razão pela qual este segmento industrial ainda é uma grande opção para o empreendedorismo, capaz de gerar renda e trabalho a muitos brasileiros com a produção em escala industrial dos mais variados tipos de itens, com ampla faixa de aplicações e as mais variadas fragrâncias que permitem a higienização e a aromatização dos ambientes com os mais variados tipos de fragrâncias e perfumes.

Produtos de limpeza e saneantes domissanitários chamam a atenção pela qualidade e fragrância bem concebida, é um segmento que chama a atenção da clientela com boa apresentação, embalagem com frascos bem concebidos, rótulos com cores chamativas e perfumes com odores deliciosos.

Hoje os amaciantes se apresentam com formulações avançadas, capazes de não só amaciar, mas também perfumar as roupas por vários dias. Isso foi possível com a invenção das fragrâncias que suportam altas temperaturas, capazes de suportar a radiação solar e manter o seu perfume por muito mais tempo.

Portanto, se você deseja produzir um bom amaciante têxtil, esteja atento não só no quesito de amaciamento e maciez das fibras têxteis, mas certifique-se que a sua combinação aromática utilizada na fragrância suporte altas temperaturas, mantendo a maciez e aromatização das fibras têxteis por um bom tempo.

Como fazer produtos de limpeza

Em sequencia abaixo, uma lista de formulas domissanitárias grátis, caso não encontre o produto desejado, utilize a busca do site.

Alvejante seguro para pré-lavagem de roupas coloridas

Amaciante de Roupas (Com água fria)

Amaciante de Roupas (Lubrificante)

Amaciante de Roupas (com água quente)

Aromatizante para Roupas (lençóis, toalhas, etc.)

Cera Líquida Base Solvente

Desinfetante Floral

Desinfetante de Eucalipto (leitoso)

Desinfetante de Jasmim

Desinfetante de Lavanda

Como Fazer Desinfetante de Pinho

Como Fazer Desinfetante de Talco

Detergente Liquido Doméstico (lava-louças)

Detergente Multiuso

Detergente liquido (simples)

Detergente liquido espumante

Detergente para limpeza pesada tipo Ajax

Limpa Pedra

Sabão Com Óleo Usado

Sabão em Pó (para roupas)

Saponáceo Liquido

Fazer Sapólio

Fazer limpa vidros

Água Sanitária

Álcool em Gel

Cera Líquida Base Água

Cera Líquida Base Água 2

Saponáceo em pó com Cloro

Alvejante sem cloro

Amaciante caseiro (roupas)

Amaciante de roupas com Imidazolina

Aromatizante de ambientes

Brilha alumínio

Desodorizante ambiental

Detergente bactericida

Detergente doméstico

Detergente doméstico – Classe A

Detergente gel

Detergente liquido

Detergente liquido clear

Detergente liquido lava roupas

Detergente para piso plástico

Detergente suave para roupas (tipo Ola)

Fazer limpa metais

Pasta de brilho transparente

Sabão de coco em barra 

Sabão em barra (sabão comum)

Como fazer sabão em pó (simples)

Sabão liquido de coco

Sabão liquido para roupas

Desinfetante Transparente Tipo Pinho

Detergente para Maquina Lava-Louças

Detergente para lavagem de toalhas (restaurantes/hotéis)

E-book grátis – Fórmulas de produtos de limpeza

Equipamentos para produção de líquidos e álcool gel

Fórmula de Facilitador Para Passar Roupas

Microsaboaria – Para fabricação de sabonetes glicerinados

Onde Comprar Matéria-Prima

Onde comprar embalagem – frascos e bombonas

Pasta de Brilho Transparente

Receita De Cera Em Pasta

Receita de Detergente para Lavar Roupas de Bebê

Receita de Gel Desinfetante (aromatizante)

Sabonete Líquido Para Lavagem de Mãos

Sabão Liquido Com Enzimas

Sabão em Pó com Enzimas

Vídeo – Equipamento para fazer sabão de coco

Fórmulas de produtos domissanitários – Produtos de limpeza

2 comentários em “Fórmulas de produtos de limpeza”

    1. Bom, você pode iniciar fazendo para uso próprio para ganhar experiencia. Depois se quiser comercializar é preciso ir na vigilância sanitária e na prefeitura para verificar todas as exigências necessárias para regularizar uma empresa.
      Para ter uma empresa no setor é necessário um técnico responsável e empresa regulamentada, além do registro de cada produto que você for fabricar. Dependendo do grau, alguns não precisam de registro, apenas de notificação na Anvisa.

      Um contador também pode ajudar, visto que a empresa talvez possa ser uma MEI. Há pessoas que também prestam assessoria para esse segmento do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *