24/04/09

Como Trocar o Template do Blogger

Trocando o Template do Blogger

Trocar o Tema e personalizar o seu blog grátis
Vou passar algumas informações para quem não sabe trocar o template do Blogger, primeiramente faça o download do novo template que você quer instalar, existe vários sites que disponibilizam templates gratuitos para você baixar, em seguida faça o login para entrar no painel do Blogger, ao acessar o painel do seu blog clique em Layout e em seguida clique em Editar HTML.


Na página que abrir faça o backup do template que você está usando no seu blog, isso é muito importante caso ocorra algum problema, se acontecer algum problema você pode restaurar o antigo template novamente. Assim que você salvar o antigo template no seu computador, você pode fazer o upload do template que você quer instalar, clique em procurar e encontre o novo modelo que está no seu computador, assim que encontrar clique na opção Fazer Upload.

Se der tudo certo uma mensagem dizendo que seus Gadgets serão excluídos surgirá na tela, assim como a lista com todos os Gadgets que você tem, será pedida uma confirmação de exclusão, assim que você confirmar a exclusão dos Gadgets o novo template será instalado.

Importante: antes de instalar o novo template salve todos os Gadgets (contador, banners, links, códigos de imagens, códigos de programas de afiliados, etc.) que você possui.

Clique em Layout e em Elementos de Página salve os Gadgets através da opção editar, ao visualizar os códigos dos Gadgets copie cada um deles para um editor de textos (Bloco de Notas), assim ao instalar o novo template você pode instalar de novo os seus Gadgets. Gadgets são todos os códigos que você adicionou no seu blog através do painel Elementos de página/adicionar um Gadget.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes