24/04/09

Otimizar Páginas e Aumentar Visitas

Como deixar as Páginas otimizadas e Aumentar Visitas


Aumente suas visitas vindas dos buscadores
Os sites de busca são uma das ferramentas que mais trazem visitantes para os sites, sendo muito usados pelos internautas quando querem encontrar algo na web, pois devido ao grande numero de sites hoje em dia, fica muito difícil encontrar o que você deseja sem o auxilio dos mecanismos de busca.
Assim, você precisa construir um site que fique bem posicionado nos mecanismos de busca, sendo que se o seu site ou blog aparecer nos primeiros resultados, aumentam as chances do usuário de internet visitar o seu site, aumentando o seu trafego diário de visitantes e com isso vender o que você anuncia no seu site ou blog, assim como divulgar o que você escreveu no seu post.
Certamente é correto o pensamento de que nada adianta um site bem bonito, cheio de detalhes se ele não aparece nas pesquisas dos buscadores. O correto além do conteúdo é fazer a otimização das páginas para os buscadores como o Google, por exemplo. Algo que tenho procurado fazer.
Através do Google os sites recebem a maioria das visitas diárias, e caso o seu site não estiver bem otimizado em suas páginas, as páginas do seu site quase não aparecerão nas pesquisas, ou podem aparecer nas ultimas páginas da pesquisa. O bom para qualquer site é aparecer nas primeiras páginas, ou entre as cinco primeiras, pois depois das cinco primeiras páginas poucos são os usuários que continuam na pesquisa. A otimização das páginas é algo continuo que não deve acabar nunca, e não espere resultados rápidos, pois os resultados aparecerão a longo prazo, o importante é criar páginas que sejam "amigáveis" para o Google.
Se faz necessário também conhecer técnicas que podem prejudicar o seu site, as aplicações de técnicas de otimização podem não garantir que o seu site fique nas primeiras páginas se as palavras-chave que você escolheu forem muito concorridas na pesquisa, assim como o seu conteúdo. Os sites feitos em flash não são muito bem vistos pelos mecanismos de busca, assim como o uso de Frames, por isso procure evitá-los.
Os Robots ou Spiders são mecanismos usados pelos sites de busca que procuram constantemente na Internet em busca de novas páginas, eles fazem isso para atualizar os seus bancos de dados, então de tempos em tempos eles voltam a visitar os sites que já fazem parte de seus dados, atualizando os dados de cada pagina e obtendo os links desta página dessa forma eles fazem um cadastramento de todas as páginas encontradas. Os mecanismos de busca enxergam as páginas apenas na forma de texto, é por isso que sites feitos em Flash não são bem vistos pelos mecanismos de busca.
A escolha de palavras-chave
No conteúdo de cada página do seu site deve ter palavras especificas, palavras que serão digitadas na pesquisa do Google pelos usuários quando efetuam as suas buscas, isso é muito importante tendo em vista que tais palavras farão a ligação entre os usuários do Google e o seu site, se você errar na escolhas das palavras o seu site pode aparecer mal posicionado nas buscas. Antes de adicionar as palavras faça uma pesquisa e veja a concorrência para cada palavra ou frase, uma palavra pode obter na pesquisa um numero muito grande de resultados que irá concorrer com o seu site, você pode usar um sinônimo para aquela palavra obtendo assim um numero menor na concorrência. Uma palavra pode obter vários milhões de páginas na concorrência, enquanto que uma palavra que tenha o mesmo sentido pode obter um numero muito menor de páginas concorrentes para aquela palavra. Evite palavras muito concorridas colocando palavras que tenham o mesmo sentido, procure usar palavras no singular e no plural usando as duas formas.
Meta tags
As meta tags são parâmetros que utilizamos para definir alguns aspectos de uma página como a descrição do conteúdo da página. Isso é importante visto que o Google utiliza tais informações para classificar a sua página.
As principais são:
Title
Esta tag define o titulo da página, vai aparecer na barra do navegador.
Description
Aqui você faz um resumo da sua página, é muito importante para os mecanismos de busca.
Keywords
Aqui você define algumas palavras-chave para a sua página. Devem ser separadas por vírgula.
Robots
Orienta os "Spiders" sobre o que podem e o que não podem fazer em relação a uma determinada página.

Índex informa para o "spider" que pode indexar a página no banco de dados.
Follow indica para o "spider" que ele pode seguir os links da página para outras páginas ou sites na Web.
Exemplo:
<title>Como Usar Meta Tags</title>
<meta name="description" content="Aprenda a usar as meta tags nas suas páginas
">
<meta name="keywords" content="meta tag,como,usar,páginas
">
<meta name="robots" content="índex,follow">

Sempre se certifique que as meta tags não possuem quebras de linha para que os mecanismos de busca não venham a ignorá-las.
Conteúdo do seu site.
É importante que o seu site possua conteúdo, isso é muito apreciado pelo Google, de nada adianta ter um site bonitinho com palavras-chave e meta tags corretas se ele não possui conteúdo. Também no que se refere a conteúdo procure escrever algo que seja relevante com aquilo que o visitante procura, de nada adianta ficar "enchendo linguiça" com muito blá, blá, blá e não passar aquilo que fez com que o visitante entrasse no seu site. Dê preferência a conteúdos exclusivos ou procure melhorar aquilo que já está disponível na Web. Outra dica é oferecer algo gratuito para as pessoas, assim como informações que possam ajudar as suas visitas.


2 comentários:

  1. Anônimo6/8/09

    Muito obrigadaaaaaa por sua generosidade!

    Que Deus te cubra de Bênçãos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo(a), obrigado pela sua visita!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes