Pular para o conteúdo

Como Fazer Gel Desodorante Roll-on

Como Fazer Gel Desodorante Roll-on. Formula de Gel Desodorante para axilas com agente microbicida. Que tal fazer o seu próprio produto cosmético para evitar gastos no mercado.

Os preços dos desodorantes para axilas subiram muito nos últimos dias e fazer gel desodorante para uso próprio ou para vender pode ser uma boa ideia.

Formulação com ação eficaz, refrescante e úmida e de fácil aplicação e secagem rápida. Pode causar ardor em axilas que foram recentemente depiladas.

Piroctone olamina (microbicida) atua no produto cosmético eliminando e evitando a proliferação de micro-organismos que causam o mau odor debaixo do braço.

O Propilenoglicol presente na formula promove hidratação na pele, deixando o cosmético mais suave para a pele.

Hidroxietilcelulose age como espessante dando um aspecto de produto cosmético gelatinoso. Por ser um cosmético a base de água, ele evita manchar as roupas debaixo do braço.

Formula de Gel Desodorante para axilas

Formulação para fazer 100 kg de Desodorante Roll-on:

  • Hidroxietilcelulose (espessante) – 0,7% (700 g)
  • Piroctone olamina (microbiocida) – 0,3% (300 g)
  • Álcool etílico 96º – 40% (40 kg)
  • Propilenoglicol – 5% (5 kg)
  • Essência hidrossolúvel – q.s
  • Corante (se desejar colorir) – q.s
  • Água desmineralizada q.s.p – até completar 100 litros

Como fazer a Formula de Gel Desodorante para axilas:

Em um recipiente adequado adicione a água e o hidroxietilcelulose, agite constantemente sem parar até a formação do gel (demora cerca de 1 hora e meia).

Em outro recipiente adicione o álcool e sob agitação adicione o piroctone olamina, agite até dissolução, em seguida adicione o propileno glicol sob agitação.  

Em seguida adicione o gel formado com a água e o hidroxietilcelulose na mistura anterior, sob agitação. Adicione a essência (hidrossolúvel) e o corante previamente diluído em água, agite bem para completa homogeneização do Desodorante Roll-on.

Posteriormente embale o produto cosmético obtido com a formula em embalagens plasticas para esse tipo de aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *