Pular para o conteúdo

Como fazer Desinfetante Transparente Tipo Pinho Fica Branco ao Misturar Na Água

Como fazer Desinfetante Transparente Tipo Pinho Fica Branco ao Misturar Na Água. Produto de limpeza transparente tipo Pinho. Formula desinfetante que fica esbranquiçado quando mistura na água (efeito viragem).

A fabricação de produtos de limpeza pode ser um negocio rentável e entre os itens de limpeza mais vendidos estão os desinfetantes domésticos. A formulação apresentada aqui possui uma característica que pode diferenciar dos outros, ao ser misturado com água a solução fica esbranquiçada (branca).

Esse diferencial pode ser um estimulo a mais para o consumidor gostar do produto. Desinfetante com efeito viragem.

Esta fórmula de produto de limpeza para desinfecção pode ser feita para uso próprio ou em escala industrial, pois é uma formulação para a fabricação industrial, porem pode ser produzida em quantidades menores para uso próprio calculando a quantidade dos componentes segundo a quantidade que se deseja produzir.

Formulação gratuita, sendo recomendado para a limpeza e higienização de banheiros e pisos, está formula possui componentes que deixam o produto de limpeza com um aspecto de líquido transparente, porém ao ser diluído na água a solução torna-se esbranquiçada (branca), efeito que é utilizado como apelo sinalizador do desinfetante.

O produto contém composto quaternário de amônio com ampla ação bactericida, o que mata os germes presentes em pisos, vasos sanitários, azulejos, etc.

Formula desinfetante que fica esbranquiçado

Formulação para fazer 100 litros de Desinfetante Transparente Tipo Pinho:

  • Óleo de Pinho – 2,5% (2,5 Kg)
  • Óleo de mamona etoxilado (Ultramona R 540) – 3% (3 Kg)
  • Álcool Etilico 96° – 4% (4 Kg)
  • Cloreto de Cetil Dimetil Benzil Amônio (50%) – 2,5% (2,5 Kg)
  • Essência 0,2% (200 g)
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – 100% (87,8 litros)

Como fazer a Formula desinfetante que fica esbranquiçado:

Em um recipiente adequado fundir o Ultramona R 540 a aproximadamente 60°C.

Em outro recipiente adicione o Ultramona R 540 que foi fundido (aquecido), o óleo de pinho e o cloreto de cetil dimetil benzil amônio sob agitação, agite até obter a transparência da mistura. Adicione a seguir o álcool etílico sob agitação.

A seguir adicione lentamente (para não formar espuma) a água, o corante previamente diluído e a essência, agite bem para completa homogeneização do Desinfetante Transparente Tipo Pinho.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite a loja Lumaer Essências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *