Pular para o conteúdo

Formula Shampoo Automotivo Transparente

Formula Shampoo Automotivo Transparente. Como fazer shampoo para lavar carro (veículos). A formula do shampoo automotivo para lavar a lataria de carros é uma composição com tensoativos que promovem formação de espuma e detergência na limpeza de latarias de veículos em geral.

Shampoo para carros e veículos é um produto muito utilizado em postos de gasolina, lava jatos e por consumidores em suas residencias na lavagem de veículos.

É um produto com agente de limpeza e um agente formador de espuma e detergência que deixa o shampoo para carros com boa formação de espuma e ação de limpeza.

Receita de Produto de uso automotivo com tensoativos (ação detergente e formador de espuma), não utilizar o produto puro, sempre fazer a diluição em água antes de sua aplicação na lavagem dos veículos.

Esta formula de produto automotivo pode ser utilizada para uso próprio ou em empresas. Fórmula para a limpeza de latarias de carros, caminhões, ônibus, etc. Produto exclusivo de uso automotivo.

Como fazer shampoo para lavar carro (veículos)

Fórmula – receita para fazer 100 litros de xampu para lavar carro:

  • Ácido sulfônico – 6 kg
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (amida 60) – 2 kg
  • Soda cáustica (a 50%) – 1,5 kg
  • Lauril éter sulfato de sódio – 2 kg
  • Formol 37% – 100 g
  • Cloreto de sódio – q.s
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – até obter 100 litros

Como fazer a Formula Shampoo Automotivo Transparente:

Em um recipiente adequado adicione 80 litros de água, em seguida adicione cerca de um quilo de soda, agite e adicione sob agitação o ácido sulfônico.

Adicione em seguida a dietanolamida e o lauril éter, agite bem e verifique o pH que deve ficar entre 8 e 8,5, caso não esteja faça a correção com o restante da soda, adicionando aos poucos.

Adicione em seguida o formol e o corante diluído em água e agite para homogeneizar. Complete o volume e corrija a viscosidade com o cloreto de sódio diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação.

Agite bem para completa homogeneização da formula do xampu para veículos. Obs.:  diluir o shampoo automotivo em água quando for usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *