Pular para o conteúdo

Como fazer água oxigenada cremosa 20 volumes

Como fazer água oxigenada cremosa 20 volumes. Formula de água oxigenada cremosa 20 Volumes. Esta é uma fórmula de cosmético para quem deseja produzir água oxigenada para descolorir regiões do corpo, contém peroxido de hidrogênio que age descolorindo os pelinhos corporais.

A sua utilização permite que as mulheres fiquem com os pelos dos braços e pernas dourados, o que faz bastante diferença na beleza feminina. O produto a 20 volumes é mais indicada para pelos finos, para os mais grossos utilize a de 30 volumes.

Formula de água oxigenada cremosa

Durante os meses mais frios do ano as mulheres ficam mais “tranquilas” e evitam clarear os pelos, já que ficam escondidos sob as roupas, a barriga e braços podem até ser esquecidas, no entanto, quando se aproxima o verão e as oportunidades de frequentarem as praias e piscinas, os pelos que ficam à mostra devem ser descoloridos caso não seja feito a depilação e muitas mulheres recorrem a descoloração utilizando água oxigenada cosmética para ficarem com os pelos clarinhos e douradinhos.

Fórmula grátis de água oxigenada cremosa 20 volumes, produto cosmético utilizado para a descoloração de pelos do corpo, antes de utilizar faça um teste passando uma pequena quantidade atrás da orelha ou no antebraço para verificar possível sensibilidade ao produto.

Após trinta minutos verifique se há sinais como vermelhidão e ardência no local, esses sinais indicam que a pessoa tem sensibilidade ao produto, sendo desaconselhável a utilização do produto. Este produto é um cosmético, não pode ser usado como medicamento em feridas e machucados.

Formula de água oxigenada cremosa 20 Volumes

Fórmula para 10 quilos de água oxigenada cremosa para descolorir pelos:

  • Dispersão coloidal de álcool ceto-estearílico e alquil sulfato de sódio (LANETTE WB) – 500 g
  • Turpinal SL – 100 g
  • Óleo mineral – 150 g
  • Metilparabeno (Nipagin) – 15 g
  • Propilparabeno (Nipazol) – 5 g
  • Peróxido de hidrogênio (solução a 55%) – 1200 g
  • Trietanolamina – 50 g
  • Água deionizada – 7,980 kg

Como fazer a Formula de água oxigenada cremosa 20 Volumes para descolorir pelos:

Em um recipiente adequado adicione a dispersão coloidal, o turpinal, o óleo mineral, o metilparabeno e o propilparabeno, em seguida aqueça até 80ºC.

Em outro recipiente aqueça toda a água (sete quilos e novecentos e oitenta gramas) até 80ºC. Em seguida adicione a água aquecida sobre a mistura anterior, vagarosamente e sob agitação constante.

Esfriar o produto sob agitação até cerca de 30ºC.

Em seguida adicione lentamente o peróxido de hidrogênio, sob agitação lenta.

Adicione a seguir sob agitação a trietanolamina, agite bem para completa homogeneização da água oxigenada cremosa 20 volumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *