Pular para o conteúdo

Formula Creme alisante de cabelos com Tioglicolato de amônio

Formula Creme alisante de cabelos com Tioglicolato de amônio. Como fazer alisante com Tioglicolato de amônio. Segunda receita disponível. Esta é uma formula grátis para creme alisante de cabelos com Tioglicolato de amônio, deve ser aplicado por um profissional habilitado e com experiencia em alisamentos capilares, é uma formulação para fabricação industrial para a venda no mercado.

Hoje é muito comum o publico feminino buscar por procedimentos estéticos que realcem a beleza da mulher, com o cuidado dos cabelos também não é diferente. A grande mídia, publicações nas redes sociais e os padrões atuais de beleza de certa forma inspiram as mulheres a terem cabelos longos e lisos, embora para a preferencia masculina existe espaço tanto para cabelos lisos como para ondulados e crespos.

O segredo para uma boa cabeleira esta no seu aspecto de fios bem cuidados e hidratados com cosméticos capilares que promovam condicionamento, hidratação e brilho, se o cabelo esta bem cuidado não importa se estes sejam lisos, crespos ou ondulados.

Como fazer alisante com Tioglicolato de amônio

Mas como cabelos lisos se tornaram uma grande procura pela classe feminina, como sendo um fator que realça a beleza da mulher, essa procura fez surgir uma grande variedades de produtos cosméticos para esse fim.

Os cosméticos utilizados para alisamento capilar podem ter vários princípios ativos (componentes químicos alisantes), inclusive com produtos químicos perigosos para a saúde, como exemplo temos o Formol que é proibido pela Anvisa.

Na formulação alisante abaixo temos o principio ativo Tioglicolato de amônio, que não é proibido pela Anvisa. No entanto, para quem for fabricar para a venda no comercio brasileiro, se faz necessário que seja feito testes piloto para a verificação da eficacia da formulação.

O produto cosmético abaixo contém uma base auto-emulsionante que dá consistência e dois produtos químicos derivados da lanolina. O Uniliquid age como emoliente e emulsificante, pode ser utilizado em cosméticos para os cabelos, cremes e loções faciais, loções corporais e outras preparações cosméticas. O Unisorve BA-I atua como agente protetor e agente amaciante. Promove suavidade e proteção aos fios capilares.

O Propilenoglicol na formula do alisante atua como hidratante, promovendo hidratação aos fios capilares.

Já a Proteína do Trigo Hidrolisada é um agente de condicionamento e hidratação, altamente substantivo aos cabelos, promove melhora na penteabilidade úmida e seca dos fios capilares. Em cosméticos para a cor melhora a deposição dos pigmentos e a uniformização da cor, melhora o brilho dos fios capilares. Pode ser utilizada em fórmulas de Condicionadores capilares, preparações cosméticas para pentear, em cremes permanentes e alisantes, formulas de shampoos.

É um ativo fortalecedor em cosméticos para unhas. Seu uso é recomendado para profissionais. O produto somente deve ser usado para o fim a que se destina, não deve ser aplicado se houver feridas, escoriações ou irritações no couro cabeludo. Não é recomendado o uso e a aplicação deste produto por gestantes.

Como fazer alisante com Tioglicolato de amônio

Fórmula para fazer 10 kg de creme para alisar os cabelos com Tioglicolato de amônio:

  • Sistema auto-emulsionante não iônico (Unibase DE) – 500 gramas
  • Base de absorção de água derivada de lanolina (Uniliquid) – 600 gramas
  • Base de absorção de água derivada de lanolina (Unisorve Ba-1) – 100 gramas
  • Fenoxietanol e parabenos (Chemynol) – 50 gramas
  • Álcool cetoestearilíco – 600 gramas
  • Vaselina sólida – 300 gramas
  • Edta tetrassódico (Hamp-ene 220 ) – 20 gramas
  • Propilenoglicol – 400 gramas
  • Tioglicolato de amônio (a 60%) – 1.800 gramas
  • Hidróxido de amônio (p.a) – 760 gramas
  • Proteína hidrolisada do trigo – 200 gramas
  • Água deionizada – 4.670 gramas

Como fazer a Formula Creme alisante de cabelos com Tioglicolato de amônio:

Em um recipiente aqueça até 75ºC o Unibase DE, o Uniliquid, o Unisorve Ba-1, o Chemynol, o álcool cetoestearilíco e a vaselina.

Em outro recipiente aqueça até 75ºC a água, o Hamp-ene 220 e o propilenoglicol, misture sob agitação esta mistura na mistura anterior, mantendo a temperatura e a agitação por uns 10 minutos.

Em seguida iniciar o resfriamento do produto sob agitação lenta. Em seguida adicione sob agitação e aos poucos o Tioglicolato de amônio e o Hidróxido de amônio, agitar até homogeneização total.

Em seguida adicione a Proteína hidrolisada do trigo, agitar moderadamente até homogeneização completa do creme alisante de cabelos.

O pH final do produto a 5,5ºC = 9,83

As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *