Pular para o conteúdo

Tanques e equipamentos para produção de líquidos e álcool gel

Tanques e equipamentos para produção de líquidos e álcool gel. Maquinas para a produção de líquidos e álcool gel. Tanques e equipamentos para a fabricação de produtos de limpeza. Caso você queira ser um empreendedor do segmento cosmético ou de fabricação de produtos de limpeza será necessário a aquisição de maquinas e equipamentos caso a sua fabricação seja em escala industrial.

Para a fabricação de produtos cosméticos e de limpeza para consumo próprio ou de forma artesanal não é necessário comprar equipamentos caros, pois a fabricação artesanal pode ser feita utilizando baldes plásticos ou bombonas plasticas de boca larga.

As bombonas de boca larga existe em vários tamanhos, desde 25 litros até quantidades próximas aos 200 litros de produto. Nesse caso a agitação pode ser manual para artigos líquidos que sejam mais fáceis de agitar, como detergentes, sabões líquidos, água sanitária e desinfetantes, e a agitação pode ser feita com pás de plastico grandes e resistentes ou pás em aço inoxidável.

Pá de plastico para agitação e bombona plastica de boca larga

Pá de plastico e bombona de boca larga

Só não aconselho o uso de pás feitas de madeira, pois a madeira retem sujeiras e resíduos, essas sujidades e resíduos que ficam impregnados na madeira podem trazer contaminação para os cosméticos ou produtos de limpeza fabricados.

O correto é as pás de plastico ou de aço inoxidável, pás de plásticos resistentes podem ser adquiridas em lojas de artigos para restaurantes ou sorveterias, por serem resistentes podem durar muito tempo.

Já as pás de aço inoxidável podem ser fabricadas por empresas que trabalham com metais, segundo a sua preferencia de tamanho.

No entanto, mesmo na fabricação artesanal de produtos de limpeza alguns itens são difíceis de agitar manualmente, como o amaciante feito com base para amaciante a frio, pois a agitação se torna pesada e cansativa para agitar manualmente.

Nesse caso pode-se pensar em comprar ou solicitar a fabricação de um agitador elétrico que permita uma homogeneização da mistura com maior facilidade.

Mesmo com a aquisição de equipamentos agitadores e tanques de mistura, as vezes se faz necessário a instalação de um inversor de frequência para o controle da agitação. Tendo em vista que uma agitação muito rápida pode resultar na formação de espuma durante o processo produtivo, também pode ocorrer derramamento do produto pelas bordas do tanque devido a alta rotação do sistema de agitação.

Inversor de frequência para o controle da velocidade de agitação

Inversor de Frequência

Com o inversor de frequência você tem o controle da velocidade de agitação, pode começar com uma velocidade baixa e reduzida e ir aumentando conforme a necessidade.

A aquisição de tanques agitadores e inversores de frequência permite também padronizar o processo produtivo. As industrias cosméticas e farmacêuticas produzem POP’s. Os POP’s são documentos onde estão inseridos todas as etapas de fabricação de um produto cosmético ou farmacêutico. Seguindo as etapas o manipulador faz sempre do mesmo jeito e isso padroniza o procedimento de manipulação.

Com tanques e inversores de frequência a sua produção fica padronizada, pois o produto é fabricado sempre do mesmo jeito seguindo a formula mestra. O inversor faz o controle da velocidade de agitação em cada etapa na fabricação. Isso permite um processo sempre do mesmo jeito, mesmo que o produto seja manipulado por outro colaborador.

Tanques e equipamentos para produção de líquidos e álcool gel

Os equipamentos descritos abaixo servem para a fabricação de cosméticos (shampoos de cabelo, shampoo corporal, sabonetes líquidos, banhos de espuma, géis fixadores de cabelos, perfumes, colonias, desodorantes, etc.).

Tanques agitadores / misturadores de líquidos

Tanque agitador e misturador de líquidos com boma de sucção

Assim como de produtos farmacêuticos (álcool a 70%, álcool gel, água boricada, água oxigenada, liquido de d’akin, sabonete de clorexidina, solução alcoólica de clorexidina, enxaguante bucal de clorexidina, géis medicamentosos, soluções antisséptica a base Iodopovidona, tintura de iodo, xaropes, etc.).

Também podem ser fabricados produtos automotivos (Solupan, Metasil, LM ativado, Intercap, Limpa baú, pneu pretinho, limpa painéis, shampoo automotivo, etc.). E produtos veterinários (shampoo para cães e gatos, shampoo para sarna, shampoo veterinário, etc.).

Tanque agitador e misturador de líquidos

Como sabemos, o segmento cosmético cresce muito no brasil e se tornou um mercado consumidor muito bom para a geração de renda, o empreendedor pode investir na fabricação de cosméticos para os cabelos (linha capilar).

Assim como cremes e loções para o corpo (linha corporal), sabonetes líquidos e banhos de espuma (artigos de higiene), perfumes e colonias (cosméticos de perfumaria fina).

Portanto, o segmento de preparações cosméticas é um mercado muito bom para ganhar dinheiro, tanto para quem fabrica assim como para quem vende.

Tanques manuais (agitação manual) e motorizados com capacidades a partir de 20 litros, ideais para a produção de produtos para a linha automotiva, linha de produtos de limpeza, linha de cosméticos e produtos para Pet Shop.

Produtos saneantes domissanitários que podem ser fabricados: Amaciantes, detergentes, desinfetantes, sabonetes líquidos e cremosos, desengordurantes, shampoos, limpa-pedras, água sanitária, álcool gel, etc.

Os tanques são fabricados em polietileno (ideal para água sanitária) ou em aço inoxidável, com bomba de sucção ou sem bomba de sucção.

Tanque em polietileno com graduação (marcação de volume/quantidade), sem bomba de sucção ou com bomba de sucção, com pá de agitação em aço inoxidável, motorizado, possui estrutura metálica móvel, capacidade 600, 1000 litros/hora.

Bomba de sucção

Bomba de sucção

Os tanques fabricados em aço inoxidável possuem sistema de aquecimento, sendo excelentes para a fabricação de amaciantes, servindo também para todos os tipos de produtos líquidos.

Produtos saneantes domissanitários que podem ser fabricados nos tanques.

Detergente liquido e amaciante

Para maiores informações sobre os tanques e equipamentos para produção de líquidos e álcool gel, produtos de limpeza e farmacêuticos, visite o site do fabricante descrito abaixo:
Fenoquímica

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *