Pular para o conteúdo

Como fazer aromatizante para veículos

Como fazer aromatizante para veículos. Formula para fazer perfume para carro. Perfume automotivo. Fórmula grátis de produto para deixar o seu automóvel com um cheiro agradável o tempo todo.

Este é um produto de uso automotivo que tem a finalidade de perfumar o interior do carro, portanto, exala um odor agravável dentro do veiculo.

Possui em sua formula um solubilizante de essência, o Nonil fenol etoxilado (Renex 95) que age no aromatizante permitindo que a fragrância se misture melhor na composição.

O Propilenoglicol no aromatizante para veículos auxilia na fixação do cheiro. Enquanto que o Quaternário de amônio 50% (Cloreto de benzalcônio) atua como bactericida, auxiliando na conservação do produto automotivo para aromatizar o carro.

O cheirinho para carro pode ser personalizado com uma fragrância de sua preferencia, que pode ser a essência de um perfume famoso ou outra fragrância disponível.

Formula para fazer perfume para carro

Formulação para fazer 10 kg do “cheirinho para carros”:

Nonil fenol etoxilado (Renex 95)200 g
Essência300 g
Propilenoglicol400 g
Álcool etilico 96600 g
Quaternário de amônio 50% (Cloreto de benzalcônio)50 g
Coranteq.s
Água deionizada8450 g

Modo de preparo da Formula para fazer perfume para carro (aromatizante para veículos – cheirinho para carro:

Em recipiente adequado adicione a água, em outro recipiente misture o nonil fenol, a essência, o álcool e o quaternário de amônio, agite bem para homogeneização, em seguida adicione esta mistura no recipiente com a água sob agitação moderada.

Adicione o propilenoglicol e o corante e agite para completa homogeneização do aromatizante para veículos.

Em seguida depois de pronto embale em frascos plásticos.

As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *