Pular para o conteúdo

Como fazer detergente gel sem sal

Como fazer detergente gel sem sal. Formula de detergente gel sem sal. Como fazer lava louças gelatinoso utilizado para limpeza, possui um espessante que deixa o produto espesso. Esta receita contém Hidroxietilcelulose, o Hidroxietilcelulose é um espessante que dispensa o uso do sal para engrossar, assim não se faz necessário adicionar sal para o acerto da viscosidade.

Produto de limpeza com agentes de detergência e formação de espuma, utilizado na limpeza em geral ou como lava louças na higienização de copos, talheres, pratos, panelas e demais utensílios domésticos.

O Ácido sulfônico e a Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60) na formula do detergente promovem formação de espuma e detergência, removendo gorduras e restos de alimentos em facas, colheres, garfos, pratos e demais utensílios de cozinha.

A formula proporciona a você fazer um lava louças viscoso sem a necessidade de adicionar cloreto de sódio para engrossar o detergente liquido. É uma formula de produto de limpeza muito utilizado pelas donas de casa.

Formula de detergente gel sem sal

Receita para 10 quilos de lava louças gel sem sal:

Ácido sulfônico400 g
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60)300 g
Lauril eter sulfato de sódio500 g
Trietanolaminaq.s
Hidroxietilcelulose80 g
Arc Iso S (mistura de isotiazolinonas)20 g
Essênciaq.s
Coranteq.s
Água deionizada8700 g

Como fazer a formula – receita do detergente gel sem sal para engrossar:

Em um recipiente adequado adicione 4 quilos de água e em seguida adicione o hidroxietilcelulose, agite e adicione sob agitação uma pequena quantidade de trietanolamina, mantenha a agitação até que o gel se forme.

Em outro recipiente adicione 4 quilos de água e em seguida adicione sob agitação o ácido sulfônico, a dietanolamida e o lauril.

Em seguida acerte o pH com a trietanolamina até obter pH em torno de 6,0, adicione esta mistura no gel formado com o hidroxietilcelulose, aos poucos sob agitação.

Verifique o pH, que deve ficar em torno de 6,5 a 7,5, caso seja necessário corrija com trietanolamina.

Em seguida adicione sob agitação o Arc Iso S, o corante diluído em água e a essência, complete para 10 quilos com água, agite para homogeneização do detergente gel.

Como fazer detergente lava louças liquido sem sal para engrossar.  

As formulações publicadas neste site precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *