Pular para o conteúdo

Como fazer detergente doméstico – Classe A

Como fazer detergente doméstico – Classe A de primeira. Fórmula de detergente doméstico – Classe A de alta qualidade – Alto custo. A receita do detergente Classe A é um produto de limpeza para lavar louças de bom desempenho, promove alta detergência, boa formação de espuma e alta ação de limpeza para lavar copos, talheres, pratos, panelas, etc.

Como fazer lava louças liquido de alto desempenho para lavar garfos, colheres, facas, copos e demais utensílios de cozinha.

Possui alta concentração de ácido sulfônico, o que aumenta a sua formação de espuma e ação detergente na remoção de gorduras e restos de alimentos nos utensílios de cozinha.

A Amida 60 na formula estabiliza a espuma, deixando uma espuma rica e que demora para se desfazer. A Amida 60 também atua como auxiliar de limpeza, promovendo mais espuma e ação de detergência no produto de limpeza.

Fórmula de detergente doméstico – Classe A de primeira

Fórmula -receita para fazer 10 litros do produto de limpeza.

Ácido Sulfônico900 g
Trietanolamina150 g
Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95)100 g
Amida 60150 g
Tripolífosfato de Sódio90 g
Hidróxido de Sódioq.s (pH 7,0 – 7,5)
Coranteq.s
ARC ISO S (conservante)20 g
Essênciaq.s
Cloreto de Sódioq.s
Águaaté completar os 10 litros

Como fazer a formula – receita do detergente liquido domestico Classe A:

Em recipiente adequado adicione 6 litros de água, em seguida adicione o Ácido Sulfônico e agite até homogeneizar.

Em seguida adicione sob agitação a Amida, o Nonil Fenol e a Trietanolamina.

Dilua o Tripolifosfato em 1 litro de água e adicione sob agitação, verifique o pH, caso seja necessário, corrija o pH com o Hidróxido de Sódio, adicionando aos poucos até obter o pH indicado (7,0 – 7,5).

Adicione sob agitação o corante diluído em água, o ARC ISO S e a essência.

Acerte a viscosidade com o Cloreto de Sódio diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação, complete o volume para 10 litros com água e agite para homogeneização do detergente liquido domestico.

Formula de Detergente primeira linha.

Para comprar Ácido Sulfônico, Amida, Nonil Fenol Etoxilado, Trietanolamina, Tripolifosfato, Hidróxido de Sódio, Corante e Essência, visite o site: Casa do saboeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *