Pular para o conteúdo

Saboaria para a fabricação de sabonetes glicerinados

Saboaria para a fabricação de sabonetes glicerinados. Equipamento para produzir sabonetes glicerinados.

A A casa do saboeiro esta disponibilizando um conjunto para a fabricação da base de glicerina ou sabonete glicerinado.

O equipamento permite a produção diária de 100 quilos de produto. A procura por sabões e sabonetes ainda é grande no Brasil, o mercado artesanal de comercialização de sabonetes em barra fez aumentar a demanda por bases glicerinadas.

A base glicerinada pode ser produzida para uso próprio ou para revender para quem produz sabonetes artesanais. Ultimamente esses produtos de higiene pessoal estão sendo comercializados em lojas virtuais na Internet, redes sociais e em lojas especializadas.

Embora muitas pessoas optaram pelos produtos líquidos, os produtos em barras ainda tem muitos consumidores que utilizam o produto na higiene pessoal ou para vender, esses itens de higiene também são utilizados para fazer lembrancinhas personalizadas.

Os produtos em barra são encontrados também em lojas de essências físicas e na Internet, o que pode ser também um segmento para a venda de seus produtos fabricados.

Como se sabe um saboaria ou microsaboaria contém todos os equipamentos necessários para a fabricação, como o tanque de aquecimento e mistura da massa, dispositivos para o corte e as formas de sabonetes.

Caso você deseje fabricar a base de glicerina ou o sabonete glicerinado vale a pena dar uma olhada nos equipamentos.

Com a saboaria você pode produzir a massa e fazer as barras que depois os clientes aquecem, adicionam componentes, corantes e essências. Dai eles despejam nas formas e produzem os produtos em barras nos mais variados formatos.

A saboaria permite produzir massas de sabonetes de varias cores (branca, perolada e transparente), diversificando a sua produção.     O conjunto da Microsaboaria é composto por um Tanque com capacidade para 20 litros, com Banho-maria (sistema de aquecimento), um Dispositivo de Corte (para o corte dos sabonetes) e 2 formas para sabonetes confeccionadas em MDF.  

Tanque para 20 litros

Especificações do tanque: 01 (um) tanque, com Ø 300 x 350mm  de altura interna, fabricado com 2,0mm de espessura. Com aquecimento para trabalhar em 70ºC, com aquecimento em resistência elétrica encapsulada. Todo o conjunto receberá um isolamento térmico, com mantas sintéticas de lã de rocha. Revestimento externo em inox 304 com 1,2mm de espessura. Termostato de controle da temperatura até 120º.

Dispositivo de Corte. Corte preciso através de fio de aço, com guia para regulagem da espessura do sabonete. Corta sabonetes feitos em tubo de PVC e formas retangulares.

Formas para sabonetes. Forma 1: Confeccionada em MDF Madepar de  15mm, colada   e parafusada com parafusos ship galvanizado.
Sistema de fixação do fundo com parafuso francês 5/16 e borboleta estampada. Com fundo removível; não é necessário forrar. Medidas 8,0 cm de largura x 25,5 cm de comprimento e 8,0 cm de altura. Enchendo a forma com 5,5 cm de altura  obtém-se 1 kg de massa.

Forma 2: Confeccionada em MDF Madepar de 15mm, colada e parafusada com parafusos ship galvanizado.

Sistema de fixação do fundo com parafuso francês 5/16 e borboleta estampada.  Com fundo removível; não é necessário forrar. Medidas 6,5 cm de largura x 25,5 cm de comprimento e 8,0 cm de altura. Enchendo a forma com 7,0 cm de altura obtém-se 1 kg de massa.

Maquinário para fabricar sabonetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *