Pular para o conteúdo

Os shampoos (xampus) com efeitos especiais

Shampoos com ativos especiais. Shampoos com efeitos especiais.
Por questões de higiene, seria ideal que os nossos cabelos fossem lavados todos os dias, o que resultaria numa expansão bem ampla do mercado de shampoos (xampus).

Essa expansão, no entanto, só será conquistada se os consumidores puderem contar não apenas com o cumprimento da função básica de um shampoo (xampu), que é a limpeza dos cabelos, mas também com a certeza dos benefícios adicionais que podem ser proporcionados pelo produto cosmético.

Dependendo da idade, os consumidores possuem diferentes hábitos no que diz respeito à freqüência de lavagem de seus cabelos. Nos países de clima quente e tropical, como no Brasil, verifica-se que a freqüência de lavagem dos cabelos é muito maior, e neste caso os shampoos (xampus) especiais são imprescindíveis.

Shampoos com ativos especiais

Fazendo uma analise dos apelos publicitários dos fabricantes de cosméticos para os cabelos, observamos muitas afirmações como: “suave para uso diário”, “eficaz no combate a oleosidade dos cabelos”, “eficaz na recuperação de cabelos danificados”, “com extratos vegetais” e “com vitaminas e proteínas“.

Acontece o mesmo quando as propagandas realçam as qualidades e propriedades do shampoo, como com vitaminas, com o pH balanceado, com proteínas ou com extratos de ervas.

Embora os aditivos sejam usualmente adicionados em pequenas quantidades na formulação de um shampoo, eles também são utilizados como um excelente apelo publicitário nas propagandas dos cosméticos de uso capilar.

No entanto para que possamos avaliar seu efeito devemos levar em consideração o breve contato com os cabelos e a alta concentração de agentes de limpeza presentes na composição do shampoo, sendo que parte do principio ativo (proteínas, vitaminas, extratos de ervas, etc.) é retirada com o enxague dos cabelos com água.

Por estas razões, os cosméticos capilares com ativos especiais devem ter aditivos de boa substantividade com os cabelos e com o couro cabeludo.

Compre produtos químicos, essências, corantes e embalagens para cosméticos na loja Casa do saboeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *