Pular para o conteúdo

Como fazer Colônia infantil sem álcool

Formula de Colônia infantil sem álcool (para crianças). Como fazer água de colônia, sem a utilização de álcool na formulação. Produto de uso cosmético indicado para peles sensíveis como a de crianças, por não conter álcool em sua formula, a colonia infantil se torna mais suave para a pele.

Produto de uso cosmético infantil para perfumar as crianças, não possui álcool em sua formulação, portanto é bem mais suave para a pele infantil.

O Polietilenoglicol 400 age como auxiliar de fixação do cheiro, além de ser emoliente e hidratante. Portanto, promove hidratação na pele.

O Óleo de mamona hidrogenado etoxilado 40 EO age com solubilizante da essência, permitindo que a essência se misture na água.

Formula de Colônia infantil sem álcool

Procure utilizar na formula uma fragrância suave indicada para perfumes infantis, como a essência tipo talco, tutti frutti, cheirinho de bebe, Giovana Baby, Mamãe e bebe, etc.

Você encontra vários tipos de fragrâncias em lojas virtuais na Internet.

Formula de Colônia infantil sem álcool

Formulação para fazer 1 kg do cosmético para crianças:

Óleo de mamona hidrogenado etoxilado 40 EO (Ultroil RH 400)60 g
Polietilenoglicol 4005 g
Essência para perfume12 g
EDTA1 grama
Metilparabeno (Nipagim)1 grama
Imidazolinidil uréia (Germal 115)2 g
Água deionizada919 g

Como fazer a Formula de Colônia infantil sem álcool (para crianças):

Fundir em um recipiente adequado o Ultroil RH 400, adicionar a essência e o metilparabeno sob agitação, manter a agitação até a completa solubilização do metilparabeno.  

Adicione sob agitação o polietilenoglicol 400 e o EDTA diluído em um pouco de água deionizada.

Adicione a seguir, lentamente e sob agitação o imidazolinidil uréia e o restante da água deionizada, mantenha a agitação até completa homogeneização da Colônia infantil sem álcool (para crianças).

Aspecto da colônia: líquido límpido.   Envase depois em frascos para perfumes.  

Casa do saboeiro – Produtos químicos, essências, corantes, formas de silicone, embalagens plásticas, cortadores de sabão. Kits para a preparação de cosméticos, produtos automotivos e produtos de limpeza.
Visite a loja e faça seu cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *