Pular para o conteúdo

Como fazer Shower Gel

Formula para fazer Shower Gel. Como fazer Shower Gel (Gel de banho), também conhecido como body wash é um produto semelhante ao sabonete líquido, que é utilizado para a limpeza do corpo.

Este produto de uso cosmético contém um tensoativo que promove grande formação de espuma no produto, possui também um agente sobreengordurante e espessante que estabiliza a espuma.

O tensoativo anfótero presente na formula do cosmético ajuda no poder de detergência e promove suavidade ao produto. O Poliquatérnium deixa a pele do corpo macia.

Fórmula transparente para banho, proporciona formação de espuma rica e cremosa.

A presença de Cocoamidopropil betaína confere suavidade ao produto.

Formula para fazer Shower Gel

Formulação para fazer 10 litros de produto – gel de banho cosmético:

Lauril éter sulfato de sódio3 kg
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90)300 g
Cocoamidopropil betaina400 g
Poliquatérnium-7 (Mirapol 550)200 g
Cloreto de sódioq.s
Essênciaq.s
Coranteq.s
Ácido cítricoq.s
Metilparabeno (Nipagim)10 g
EDTA10 g
Água deionizadaaté completar 10 litros

Modo de preparo da Formula para fazer Shower Gel:

Em um recipiente adequado adicione cerca de 5 litros de água, adicionar na água o EDTA e homogeneizar sob agitação moderada.

Adicione a seguir o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína e o Poliquatérnium-7. Homogeneizar sob agitação moderada, evitando assim a formação de espuma.

Em outro recipiente dissolver o metilparabeno na essência e incorporar a Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), sob agitação moderada adicionar sobre a fase anterior e homogeneizar.

A seguir ajuste o pH com solução de ácido cítrico em água, adicionando aos poucos sob agitação até obter pH 6,0 a 7,0. Adicione o corante diluído em água e complete o volume com água até obter 10 litros de Shower Gel.

Ajuste a viscosidade com cloreto de sódio diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação até obter viscosidade em torno de 3500 cPs (bem viscoso, espesso).

Agite bem para completa homogeneização.

Posteriormente, depois de pronto o cosmético, embale em frascos plásticos ou em bisnagas plasticas de uso cosmético.

Body wash – Sabonete em gel para o banho

Obs: Q.S = quantidade suficiente.

Casa do saboeiro – Você encontra Lauril éter sulfato de sódio, Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Cocoamidopropil betaína (Anfótero), Essência, Corante, Ácido cítrico e EDTA na loja Casa do saboeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *