29/01/11

Como fazer enxaguatório bucal - Anti-séptico bucal

Receita de enxaguatório bucal - Anti-séptico bucal

Formulação de enxaguante bucal com um agente com ação antimicrobiana. O Digluconato de clorexidina possui ação anti-séptica para microorganismos gram-positivos e gram-negativos, assim como para algumas leveduras. O produto deve ser utilizado somente para fazer bochechos. Não ingerir o produto. Este produto deve ser utilizado sob a prescrição do seu dentista. Não utilizar este enxaguante bucal por muito tempo, pois o produto pode manchar os dentes.
Anti-séptico bucal
Fórmula de enxaguatório bucal com 0,2% de Digluconato de clorexidina.
Fórmula para 1 litro (1000 ml) deAnti-séptico bucal:
Digluconato de clorexidina (solução a 20%) 10 ml
Álcool Etílico 96 120 ml
Tween 20 10 ml
Glicerina 200 ml
Aspartame (Edulcorante/Adoçante sintético) 450 mg
Flavorizante (Sabor de menta) 6 ml
Corante alimentício q.s
Água deionizada 654 ml
Modo de preparo doAnti-séptico bucal
Em um recipiente adequado adicione 100 ml de Água deionizada, adicione o Aspartame e agite até dissolução do Aspartame. Em seguida adicione sob agitação a Glicerina.
Em outro recipiente misture o Álcool Etilico e o Tween 20, depois adicione sob agitação o Digluconato de clorexidina, agite bem e adicione esta mistura na mistura anterior sob agitação.
Adicione sob agitação o Flavorizante e o Corante alimentício diluído em Água deionizada, complete o volume para 1 litro com Água deionizada e agite para completa homogeneização do enxaguatório bucal.

Produto com Clorexidina
Produtos químicos, corantes, essências e embalagens em pequenas e grandes quantidades você encontra na Casa do saboeiro.
Casa do saboeiro - Loja online

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes

Precisando de matéria-prima?
Amida 90, Amida 60, Lauril éter sulfato de sódio, Ácido Sulfônico, Amoníaco, Barrilha Leve, Butilglicol, Hipoclorito de Sódio, Metabissulfito de Sódio, Metassilicato de sódio, Óleo de silicone, Silicato de sódio alcalino, Sulfato de alumínio, Tripolifosfato de sódio, Álcool cetilico, Álcool cetoestearílico, Álcool estearílico, Base perolada, Carbopol, Cera de abelha, Glicerina, Lanolina, Monoestearato de glicerila, Óleo Mineral, Óxido de Zinco, Propilenoglicol, PVP-K90, Ureia, Tricosan (Irgasan), Ácido Cítrico, Ácido Fosfórico, Acido oxálico, Branqueador optico, Breu, Brancol, Caulim, Cera de Carnaúba, Dióxido de titânio (rutilo), Emulsão de Silicone, Formol, Óleo de Pinho, Óleo de Eucalipto, Peroxido de Hidrogênio, Parafina lentilhada, Percloro Etileno, Potassa cáustica, Quaternário de amônia, Renex 95, Soda cáustica 99% escamas, Soda Liquida, Trietanolamina, etc.

Essências e Bases para Perfumes
Essências para Cosméticos, Essências para Produtos de Limpeza, Base para aromatizador, Base para desodorante corporal e Base para Perfumes.

Para comprar os produtos químicos e essências, clique no link abaixo:

Postagens Populares

 

© Copyright - Fórmulas Grátis | Por Paulo Estevão - Códigos Blog