Pular para o conteúdo

Como fazer colônia, deo-colônia e desodorante

Formula de colonia e desodorante liquido. Como fazer colônia, deo-colônia e desodorante. Receitas grátis para você fazer produtos de perfumaria fina para o uso próprio ou para vender.

As fórmulas são bem simples de fazer e você encontra os componentes químicos, essências para perfumes e vidros em lojas especializadas na venda de essências e materiais para a fabricação de perfumes.

Hoje qualquer pessoa pode produzir a sua colonia preferida, para isso visite uma loja de essências e escolha a fragrância de sua preferencia.

fazer colonia e desodorante

Formula de colonia e desodorante liquido

A fabricação de perfumes pode ser uma boa fonte de renda, quer seja para venda comercial ou artesanal. Somos um grande mercado consumidor de perfumaria fina, muitas empresas do setor começaram com um pequeno negocio e com o tempo alavancaram suas vendas.

A fabricação artesanal de perfumaria fina tem despertado o interesse de muitos empreendedores, sendo um inicio para se ganhar experiencia tanto na produção dos produtos como nas vendas. Veja abaixo formulações de exemplo.

Fórmula para preparar deo-colônia com 5% de essência.

Receita para fazer 500 ml (meio litro) de deo-colônia:

ComponenteQuantidade
Álcool neutro (ou de cereais)350 ml
Essência para perfume25 ml
Irgasan DP 300 (bactericida)500 mg (meio grama)
Propileno glicol ou Glicerina15 ml
Corante para perfumes (opcional)q.s
Fixador para perfumes (opcional)10 ml
Água deionizada100 ml

Como fazer a deo-colônia com 5% de essência:

Em recipiente adequado coloque todo o Álcool da formulação, adicione a seguir o Irgasan DP 300 e a Essência para perfume, agite bem para homogeneizar.

Adicione a seguida o Fixador para perfume e o Propileno Glicol (ou Glicerina), agite bem para homogeneizar.

A seguir adicione a Água deionizada e agite para homogeneizar, adicione o Corante para perfume, aos poucos e sob agitação até obter a tonalidade que deseja (não adicione muito Corante, apenas o necessário) e agite bem para completa homogeneização da deo-colônia.

Obs: o Corante e o Fixador é opcional, se quiser não precisa adicionar
Embale a deo-colônia em frasco de vidro escuro (âmbar) e deixe sob resfriamento alternado por uma semana, 1 dia no refrigerador e outo fora.

Depois de uma semana filtre a deo-colonia utilizando filtro de papel e embale em frascos para perfume, de preferencia frascos de vidro para não alterar o cheiro da deo-colônia.

Use sempre luvas, mascara, touca e avental ao manusear os produtos. Tome cuidado com o álcool que é inflamável, mantenha todo produto químico fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Fórmula – receita para 500 ml (meio litro) de colônia com 10% de essência:

ComponenteQuantidade
Álcool neutro (ou de cereais)370 ml
Essência para perfume50 ml
Irgasan DP 300 (bactericida)500 mg (meio grama)
Propileno glicol ou Glicerina15 ml
Corante para perfumes (opcional)q.s
Fixador para perfumes (opcional)15 ml
Água deionizada50 ml

Como fazer a colônia:

Em recipiente adequado coloque todo o Álcool da formulação, adicione a seguir o Irgasan DP 300 e a Essência para perfume, agite bem para homogeneizar.

Adicione a seguida o Fixador para perfume e o Propileno Glicol (ou Glicerina), agite bem para homogeneizar.

A seguir adicione a Água deionizada e agite para homogeneizar, adicione o Corante para perfume, aos poucos e sob agitação até obter a tonalidade que deseja (não adicione muito Corante, apenas o necessário) e agite bem para completa homogeneização da colônia.

Obs: o Corante e o Fixador é opcional, se quiser não precisa adicionar.

Embale (envase) a colônia em frasco de vidro escuro (âmbar) e deixe sob resfriamento alternado por uma semana, 1 dia no refrigerador e outo fora.

Depois de uma semana filtre utilizando filtro de papel e embale em frascos para perfume, de preferencia frascos de vidro para não alterar o cheiro.

Fórmula – receita para 500 ml de desodorante liquido anti-transpirante (3% de essência):

ComponenteQuantidade
Álcool neutro (ou de cereais)325 ml
Essência para perfume15 ml
Irgasan DP 300 (bactericida)1 grama
Propileno glicol ou Glicerina15 ml
Cloridróxido de alumínio25 ml
Água deionizada120 ml

Como fazer o desodorante liquido anti-transpirante:

Em recipiente adequado coloque todo o Álcool da formulação, adicione a seguir o Irgasan DP 300, Essência para perfume e o Propileno Glicol (ou Glicerina), agite bem para homogeneizar.

Em outro recipiente misture o Cloridróxido de alumínio na água, e em seguida adicione sob agitação. Agite bem para homogeneizar.

A seguir filtre o desodorante em filtro de papel e envase nos frascos para desodorante.

Perfumes – Monte seu negocio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *