Pular para o conteúdo

Como fazer detergente desinfetante bactericida

Formula de detergente bactericida. Como fazer detergente desinfetante bactericida em gel para limpeza e desinfecção. Produto de limpeza para limpar e desinfetar superfícies, como pisos, azulejos, vasos sanitários, etc.

Possui ação bactericida devido a presença do Cloreto de benzalcônio, o produto atua como desinfetante, desinfetando e limpando superfícies criticas e auxilia na eliminação de micro-organismos.

Por conter Hidroxietilcelulose em sua formula, este produto de limpeza desinfetante fica na forma de um gel viscoso que facilita a sua utilização. O Renex 95 e o  Cloreto de benzalcônio promovem formação de espuma, auxiliando na limpeza.

Formula de detergente bactericida

Receita para fazer 10 litros do produto de limpeza.

ComponenteQuantidadeFunção
Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95)100 gTensoativo não-iônico/Detergência
Cellosize QP 100 (Hidroxietil Celulose)50 gEspessante/Formador de gel
Cloreto de benzalcônio (a 50%)600 gBactericida /Germicida
Coranteq.sColorir/Apelo estético
Água até completar 10 litrosVeiculo

Como fazer a Formula de detergente bactericida:

Em recipiente adequado adicione 9 litros de Água, adicione sob agitação o  Cellosize QP 100, mantenha a  agitação constante e sem parar até que seja formado o gel, o que demora cerca de uma hora e meia.

Ou leve ao fogo e aqueça até que o gel seja formado (neste caso, deixe esfriar para depois continuar o processo de fabricação.

Depois de formado o gel, adicione sob agitação o Renex 95 e o Cloreto de benzalcônio, dilua o corante em um pouco de Água e adicione sob agitação.

Complete o volume para 10 litros de detergente bactericida desinfetante e agite para completa homogeneização do produto.

Monte seu negocio – Obter renda extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *