Pular para o conteúdo

Detergente para lavagem de toalhas (restaurantes/hotéis)

Formula de Detergente para lavagem de toalhas em restaurantes. Como fazer sabão para lavagem de toalhas em restaurantes. Formula de detergente alcalino para lavagem automática de roupas, sabão liquido recomendado para a lavagem de toalhas de restaurantes e hotéis.

Produto de limpeza indicado para lavar roupas sujas de gorduras e alimentos gordurosos utilizados em churrascarias, hotéis, pizzarias, lanchonetes ou outros estabelecimentos de alimentação, nesses estabelecimentos é comum que haja toalhas, guardanapos feitos em tecidos, aventais de garçons e cozinheiros sujos de gorduras e alimentos gordurosos durante o expediente.

A formula do detergente alcalino (sabão liquido) possui tensoativos que removem gorduras e manchas de sangue nas peças têxteis. O ácido sulfônico possui alto poder de remoção de sujeiras e ação de detergência. Também esta presente na formula do detergente um solvente que auxilia no poder de limpeza.

Receita de produto de limpeza para lavar toalhas de restaurantes, hotéis, churrascarias, pizzarias, lanchonetes, etc.

Formula de Detergente para lavagem de toalhas em restaurantes

A formulação abaixo permite fazer 10 litros do produto de limpeza.

Ácido Sulfônico500 g
Lauril éter sulfato de sódio400 g
Nonil fenol etoxilado 10 EO (Renex 100)200 g
Butildiglicol200 g
Hidróxido de Sódio liquido (Soda caustica a 49%)1500 g
Tripolifosfato de Sódio200 g
Formol 37%10 g
Essência20 g
Coranteq.s
Água até completar10 litros

Como fazer a Formula de Detergente para lavagem de toalhas em restaurantes, hotéis, churrascarias, pizzarias e lanchonetes:

Em um recipiente adequado aqueça 6 litros de Água até atingir a temperatura de 70ºC, em seguida adicione o Tripolifosfato de Sódio sob agitação e mantenha a agitação por 20 minutos.

Resfrie até a temperatura atingir 35ºC, depois adicione sob agitação lenta o Ácido Sulfônico, 25 gramas de Hidróxido de Sódio (a 49%), Lauril éter sulfato de sódio, Nonil fenol etoxilado 10 EO (Renex 100) e o Butildiglicol, agite para homogeneização.

A seguir adicione sob agitação o restante do Hidróxido de Sódio (soda caustica a 49%), agite para homogeneizar.

Em seguida adicione sob agitação o Formol 37%, a Essência e o Corante previamente diluído em água, complete o volume com água até os 10 litros e agite bem para completa homogeneização do detergente alcalino para lavagem automática de roupas.

Atenção: Produto altamente alcalino, utilize EPI’s (luvas, óculos, avental, etc.) ao manusear o produto.

Ganhe renda extra – Faça você mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *