Pular para o conteúdo

Como fazer Desodorante clareador de axilas

Formula de Desodorante clareador de axilas. Como fazer Desodorante para clarear as axilas. Produto de uso cosmético com ação despigmentante para clarear a pele do local onde é aplicado.

A formula também inibe o crescimento de pelos na região, age como antisséptico local e com efeito desodorizante. TGP2 Peptídeo possui uma importante atividade no ciclo de crescimento capilar.

Por agir simultaneamente como despigmentante para melanina e redutor do crescimento de pelos, é utilizado para clarear e reduzir os pelos na região das axilas.

O Propilenogilcol e a Glicerina na receita agem como hidratantes e emolientes para a pele.

Triglicérides do ácido cáprico e caprílico é um composto oleoso de caráter neutro, possui excelente compatibilidade com a pele. Age também como solubilizante para princípios ativos. É indicado para cremes e loções cosméticas e farmacêuticas.

Cosmacol ELI é altamente hidratante, age também como um inibidor da atividade enzimática das bactérias saprofíticas que causam mau cheiro das axilas, por secretarem substâncias de odor rançoso.

Clareador de axilas com ação despigmentante, inibidor do crescimento de pelos, antisséptico e desodorante.

Formula de Desodorante clareador de axilas

Formulação para fazer 10 kg do cosmético clareador.

Base Auto-emulsionante (Hostacerin SAF)200 g
Piroctone olamine (Octopirox)20 g
Phenoxyethanol (Phenoxetol)80 g
Propilenoglicol200 g
Glicerina300 g
Triglicérides do ácido cáprico e caprílico600 g
TGP2 Peptídeo500 g
C12 – 13 Alquil Lactato (Cosmacol ELI)300 g
Água Deionizada7800 g

Como fazer a Formula de Desodorante clareador de axilas:

Em um recipiente de aço inoxidavel adicione a Agua deionizada e a Base Auto-emulsionante  (Hostacerin SAF), agitar até formar uma mistura homogênea.

Em seguida em outro recipiente adicione sob agitação o Piroctone olamine (Octopirox), Phenoxyethanol (Phenoxetol), Propilenoglicol, Glicerina, Triglicérides do ácido cáprico e caprílico e misturar até homogeneização dos componentes, em seguida adicione sob agitação esta mistura sobre a mistura anterior.

Posteriormente em seguida adicione sob agitação o TGP2 Peptídeo e o C12 – 13 Alquil Lactato (Cosmacol ELI) e agite até completa homogeneização do desodorante.

Produtos para o cuidado do corpo – Monte seu negocio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *