Pular para o conteúdo

Extrato glicólico de 7 Ervas

Extrato glicólico de 7 Ervas é utilizado na preparação de produtos cosméticos, a indústria cosmética utiliza os Extratos glicólicos na produção de shampoos, cremes condicionadores, cremes e loções, sabonetes, banhos de espuma, géis, etc.

O Extrato glicólico de 7 Ervas possui ação anti-radicais livres, antioxidante, adstringente, anti inflamatório, vasoprotetor, suavizante, cito-estimulante, hidratante, etc.

Fórmula para fazer shampoo para cabelos oleosos com Extrato glicólico de 7 Ervas:

A formulação é para fazer 10 kg do produto cosmético. Possui agentes de limpeza que promovem a formação de espuma e ação detergente.

O Lauril éter sulfato de sódio e o Lauril sulfato de trietanolamina formam a base tensoativa do cosmético que promovem a formação de espuma e a ação de limpeza, higienizando o couro cabeludo e os fios capilares.

A Betaina de coco auxilia na formação de espuma, promove leve condicionamento nos cabelos e dá suavidade à formulação cosmética.

Enquanto que a glicerina tem poder umectante e hidratante, portanto ela promove hidratação aos fios capilares.

Lauril éter sulfato de sódio (Genapol LRO)2000 g
Lauril sulfato de trietanolamina (Genapol LST)1000 g
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90)200 g
Betaina de coco250 g
Extrato glicólico de 7 Ervas150 g
Glicerina200 g
Bronidox L10 g
Essência30 g
Coranteq.s
Cloreto de sódioq.s
Agua deionizada6160 g

Modo de preparo da formula para fazer shampoo para cabelos oleosos:

Em um recipiente adicione metade da Água deionizada, sob agitação moderada adicione o Lauril éter sulfato de sódio (Genapol LRO), Lauril sulfato de trietanolamina (Genapol LST), Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Betaina de coco, Extrato glicólico de 7 Ervas, Glicerina e o Bronidox L, agite para homogeneizar.

Adicione sob agitação a Essência e o Corante previamente diluído em Água deionizada.

Verifique o pH, o pH deve ficar entre 6,5 a 7,0, se necessário faça a correção do pH com Ácido cítrico diluído em Água deionizada.

Adicione o restante da Água deionizada e corrija a viscosidade com o Cloreto de sódio diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter a viscosidade desejada.

Produtos para os cabelos – Monte seu negocio.

Shampoo – Cabelos – Oleosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *