21/01/12

Como fazer shampoo com ceramidas

Receita de shampoo com ceramidas
ShampooComo fazer shampoo com ceramidas
Fórmula de shampoo com ceramidas com Ceramidas A2, a Ceramidas A2 reforçara a estrutura dos cabelos protegendo assim os cabelos contra agressões externas ambientais, bem como mecanicas.
Protege ainda contra os efeitos danosos do sol, pois contém o Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283), que é um filtro solar altamente substantivo á fibra capilar, contribuirá também com o condicionamento dos cabelos resistindo ao enxague.
O Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283) é um absorvedor quaternizado de UV de elevada atividade, destinado a proteger o
cabelo do sol. O Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283) possui elevada substantividade e capacidade condicionante dos cabelos.
Fórmula para 10 quilos de shampoo com ceramidas:
Ceramida e polimero (Ceramida A2) 80 gramas
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) 250 gramas
Fenoxietanol e Parabenos (Phenova) 50 gramas
Lauril éter sulfato de sódio (Texapon HBN) 2500 gramas
Cocoamidopropil Betaina (Dehyton KB) 500 gramas
Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283) 150 gramas
Cloreto de sódio q.s
Essência 40 gramas
Corante q.s
Ácido citrico q.s
Água deionizada 6430 gramas
Modo de preparo do shampoo com ceramidas:
Em um recipiente adicione a Ceramida e polimero (Ceramida A2), Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Fenoxietanol e Parabenos (Phenova) e misture até solubilização dos componentes.
Em outro recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio (Texapon HBN), sob agitação adicione o Cocoamidopropil Betaina (Dehyton KB), Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283), Água deionizada e agite para homogeneizar. Em seguida adicione esta mistura na mistura anterior, aos poucos e sob agitação.
Verifique o pH, o pH do shampoo com ceramidas deve ficar entre 6.5 e 7.0, se necessário corrija o pH do shampoo com ceramidas adicionando Ácido citrico diluido em Água deionizada.
Adicione sob agitação a Essência e o Corante, agite para homogeneizar o shampoo com ceramidas.
Acerte a viscosidade do shampoo com ceramidas adicionando cloreto de sódio diluido em Água deionizada, adicionando aos poucos e sob agitação até obter a viscosidade (grossura) desejada para o shampoo com ceramidas.
Agite bem para completa homogeneiação do shampoo com ceramidas, aguarde a espuma (caso tenha formado) abaixar e embale em embalagens para xampu.

Xampus e cosméticos capilares - Monte sua empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes