Como fazer tônico para os cabelos | Fórmulas Grátis

Fórmulas grátis de cosméticos e produtos de limpeza. Free formulas

22/04/2012

Como fazer tônico para os cabelos

Receita de tônico para os cabelos
Tônico capilar para os cabelos, anti-queda dos cabelos e melhora a circulação no couro cabeludo. O Extrato glicólico de Ginkgo Biloba possui ação vaso-protetora. Solução tônica para os cabelos.
Extrato glicólico de Jaborandi e Extrato glicólico de Urtiga possui ação estimulante do crescimento capilar (crescimento dos cabelos).
Pró-vitamina B5 (D-pantenol) é umectante e nutritivo, com ação hidratante para a pele e cabelos, nutre e fortalece os cabelos.
Fórmula para 10 quilos de tônico para os cabelos:
Dimetil dimetilhilol hidantoin (Nipaguard DMDMH) 40 gramas
Pró-vitamina B5 (D-pantenol) 10 gramas
Extrato glicólico Ginkgo Biloba 300 gramas
Extrato glicólico Jaborandi 700 gramas
Extrato glicólico Urtiga 500 gramas
Álcool Etílico 1500 gramas
Água deionizada 6950 gramas

Modo de preparo do tônico para os cabelos:
Em um recipiente adicione o Álcool Etílico e sob agitação adicione o Dimetil dimetilhilol hidantoin (Nipaguard DMDMH), Pró-vitamina B5 (D-pantenol), Extrato glicólico Ginkgo Biloba, Extrato glicólico Jaborandi, Extrato glicólico Urtiga, Água deionizada e agite para homogeneizar.
Verifique o pH do tônico para os cabelos, se for necessário, efetue a correção do pH do tônico para os cabelos para que fique em torno  de 5,5 a 6,5.
Agite bem para completa homogeneização do tônico para os cabelos.


Fortalecer os cabelos - Produtos capilares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Compartilhe com amigos

Gostou? Divulgue!

Bookmark and Share

Posts Populares

Atenção

As fórmulas publicadas neste blog são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Utilização

As fórmulas aqui publicadas são de produtos químicos, mantenha todo produto químico longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Cuidados

Utilize EPI's (luvas, mascaras, óculos de proteção, etc.) ao manusear produtos químicos, produtos inflamáveis e corrosivos merecem atenção redobrada.