22/07/12

Perfume - Chiller para maceração de perfume

Equipamento para perfumes

Chiller para produzir perfumes e colonias
Equipamento apropriado para realizar a maceração de perfumes e colônias.
A maceração do perfume é um processo importante, pois visa diminuir o odor do álcool presente no perfume, que com o passar dos dias vai se dissipando.
Muitas empresas do setor perfumista pulam esse processo na fabricação de perfumes, podendo comprometer a qualidade do perfume produzido.
A refrigeração do perfume acelera o seu processo de maceração, visto que algumas substancias contidas nas essencias que compoem o perfume solubilizam melhor em baixas temperaturas.
O equipamento para maceração (curtir) de perfume possui sistema de agitação e refrigeração.
O equipamento para maceração de perfume é feito em aço inoxidavel, a capacidade do equipamento pode ser feita de acordo com a necessidade de produção dos perfumes.
O equipamento para maceração de perfume (Resfriador de líquidos) é produzido pela Alki Máquinas, a empresa fica na cidade de Diadema, no estado de São Paulo.
Para maiores informações sobre o equipamento para maceração de perfume, assim como preço do equipamento e capacidade de produção, visite o site da empresa Alki Máquinas acessando o link abaixo:
Perfume - Chiller para maceração de perfume

Fabricação de perfumaria - Monte seu negocio

3 comentários:

  1. Faço perfume como hobby, deixo 30 dias no freezer, mas mesmo assim, fica cheiro de álcool? como poderia tirar este cheiro?
    obrigado
    Jorge
    Floripa

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge!
    A maceração vai diminuir o odor do álcool, mas não retirar por completo. Com o tempo a essência se destaca e o perfume fica mais "encorpado".
    Dependendo do fornecedor, o odor do álcool é mais suave.
    No entanto, até mesmo perfumes e colonias de fabricantes lideres no mercado exalam odor de álcool, odor que se dissipa quando o perfume seca na pele.
    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26/8/14

    Há muitos anos faço uma colônia de alfazema comprando sempre na loja Reduto das essências. Sempre usei fixador em pó. Agora não encontro mais o fixador em pó. Qual a quantidade do fixador liquido para um litro da colônia? Agradeço sua resposta. se preciso ou possível para o meu e-mail. taniasa@hotlink.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes