Pular para o conteúdo

Como fazer detergente em pasta para roupas

Formula detergente em pasta para roupas. Como fazer produto de limpeza utilizado na lavagem de roupas, contém agentes de detergência que promovem ação de detergência e de formação de espuma, o tripolifostato, silicato e a barrilha presentes na formula auxiliam na ação de detergência.

O Nonil fenol atua como agente de limpeza, facilitando a remoção de sujidades das roupas. A Amida 60 na formula do detergente em pasta age como estabilizadora de espuma e também atua na detergência e formação de espuma na pasta para lavar tecidos têxteis.

Os produtos químicos para fazer o lava roupas pastoso para lavanderia você encontra em revendedores de produtos químicos.

O sabão pastoso contém óleo de pinho em sua formula, proporcionando um cheiro agradável de pinho. Este é um produto de limpeza domissanitário utilizado na lavagem de tecidos têxteis.

Aqui no Formulas Grátis você encontra outros tipos de sabões e detergentes para a higienização de tecidos, para encontrar mais produtos utilize a busca do site.

Detergente pastoso para lavar roupas.

Formula detergente em pasta para roupas

Como fazer 10 kg de sabão para lavanderia:

Água potável8680 g
Ácido sulfônico400 g
Hidróxido de sódio (Soda liquida a 50%)50 g
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60)50 g
Silicato de sódio alcalino C11250 g
Tripolifosfato de sódio150 g
Barrilha50 g
Arc Iso S (Conservante)20 g
Nonil fenol etoxilado (Renex 95)200 g
Nonil fenol etoxilado  (Renex 40)150 g
Óleo de pinho200 g

Como fazer a formula – receita do detergente – sabão em pasta para lavanderia:

Em um recipiente adicione a Água potável, sob agitação constante adicione o Silicato de sódio alcalino C112, Tripolifosfato de sódio, Barrilha. Agite para homogeneizar.

Em seguida adicione o Ácido sulfônico, lentamente e sob agitação. Agite para homogeneizar.

Adicione sob agitação a Amida 60, agite para homogeneizar.

Verifique o pH, o pH deve ficar entre 8,0 e 8,5. Caso seja necessário acerte o pH adicionando o Hidróxido de sódio (Soda liquida a 50%), aos poucos e sob agitação até obter o pH indicado.

Adicione sob agitação o Arc Iso S (Conservante), agite para homogeneizar.
Sob agitação adicione o Nonil fenol etoxilado (Renex 95), Nonil fenol etoxilado (Renex 40) e o Óleo de pinho, agite para homogeneizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *