Pular para o conteúdo

Receita de limpa baú concentrado

Como fazer limpa baú concentrado. Formula para fazer limpa baú concentrado. Como fazer produto de limpeza de uso automotivo, também conhecido como Ativado, Intercap, LM e Metasil.

Para que serve o Limpa Baú?

É um detergente desincrustante ácido utilizado principalmente na limpeza de carrocerias e baús de caminhões feitos em alumínio. Sendo usado em lavadores de postos de gasolina, indústrias, empresas transportadoras, empresas de ônibus, lava jatos é utilizado também na limpeza e remoção de sujeiras de terra de chassis, motores, carrocerias fabricadas em madeira ou alumínio.

Também pode ser utilizado na limpeza de peças em alumínio, artefatos de concreto, retirar graxas e óleos de peças de veículos, limpeza de sujeiras causadas por óleo e gordura, limpeza de pisos de oficinas mecânicas e pátios de manobras de veículos pesados, limpeza de chassis, motores de veículos, etc.

Não confundir esse produto com os alcalinos, os alcalinos servem para outras aplicações. Trata-se de um produto ácido que deve ter cuidado na preparação e manuseio, a embalagem contendo o produto deve ficar bem guardada e longe de crianças. Pode causar queimaduras graves em contato com a pele.

Juntamente com shampoo para carro, pneu pretinho, ceras liquidas polidoras, Solupan, desengraxante para mecânicos e cheirinho para carro, este produto faz parte da lista principal de saneantes automotivos.

Os saneantes automotivos podem ser uma boa opção para quem quer ganhar dinheiro com a venda ou fabricação dos produtos, tendo em vista que houve aumento na demanda pelos consumidores. Portanto, esse segmento da industria pode gerar uma boa renda, tendo em vista que são utilizados em postos de gasolina, oficinas mecânicas, lava jatos e alguns itens estão disponíveis para a venda em hipermercados, supermercados, lojas especializadas, lojas virtuais e até mesmo em lojas de 1,99.

O limpa baú é utilizado para promover a limpeza de baú em alumínio de caminhões, pode ser usado para a limpeza de paredes de concreto, pedras e artefatos em alumínio.

Veja abaixo como fazer limpa baú concentrado, produto de limpeza de uso automotivo similar ao Ativado, Intercap, LM e Metasil

Formula para fazer limpa baú concentrado

Utilizando a formulação abaixo você faz 10 kg do produto de uso automotivo.

Água potável7600 g
Ácido sulfônico1000 g (1 kg)
Ácido fluorídrico1000 g (1 kg)
Ácido muriático (Ácido clorídrico)300 g
Propilenoglicol100 g

Como fazer a formula – receita do limpa baú concentrado:

Em um recipiente (se for em grande quantidade utilize um tanque agitador) adicione a Água potável.

Sob agitação constante adicione o Ácido sulfônico, agite até homogeneização completa.

Adicione sob agitação o Ácido fluorídrico, com muito cuidado, o Ácido fluorídrico é um produto corrosivo e perigoso.

Adicione sob agitação o Ácido muriático (Ácido clorídrico), com cuidado por ser um produto corrosivo e perigoso.

Sob agitação adicione o Propilenoglicol, agite bem para completa homogeneização do produto de limpeza.

Na preparação e manuseio do limpa baú (também conhecido como Ativado, Intercap, LM e Metasil) concentrado utilize sempre EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), como mascaras, óculos de proteção, luvas, botas, etc.

A formula do limpa baú concentrado é para fazer um produto ácido que pode causar queimaduras nas partes atingidas (pele, olhos, etc.).

4 comentários em “Receita de limpa baú concentrado”

    1. Não. Eu não revendo matéria-prima. Veja fornecedores pesquisando no Google ou em empresas distribuidoras de produtos químicos na sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *