Pular para o conteúdo

Fórmula de desodorante clareador das axilas

Como fazer desodorante clareador das axilas. Formula de produto de uso cosmético com ação Desodorante, clareador das axilas e preventivo de manchas. Produto indicado para todos os tipos de pele.

A receita além de desodorizar as axilas, também atua no clareamento da pele e previne o aparecimento de manchas indesejáveis na pele.

Possui em sua formula um ativo com ação bactericida e antifúngica, evitando assim a proliferação de microrganismos causadores de odor e mau cheiro nas axilas.

Aristoflex AVL age como um formador de gel na formulação para a desodorização, clareamento e preventivo de manchas na pele.

Como fazer desodorante clareador das axilas:

Formula para fazer 100 kg. Produto de uso cosmético que evita o mau odor debaixo do braço e clareia a pele.

Aristoflex AVL (Caprylic/capric triglyceride (and) amorim acryloyldimethyltaurate/VP copolymer (and) trilaureth-4 phosphate (and) polyglyceryl-2-sesquiisostearate)3 kg
C12 – 13 Alquil Lactato (Cosmacol ELI)3 kg
Agente clareador natural (BELIDES)5 kg
Água deionizada87,8 kg
Piroctone olamine (Octopirox)200 g
Softgen 767 (solubilizante de essências)1 kg
Essência / Fragrânciaq.s

Como fazer a formula – receita do desodorante clareador das axilas:

Fase A) Em um recipiente adequado adicione o Aristoflex AVL (Caprylic/capric triglyceride (and) amorim acryloyldimethyltaurate/VP copolymer (and) trilaureth-4 phosphate (and) polyglyceryl-2-sesquiisostearate), C12 – 13 Alquil Lactato (Cosmacol ELI), Agente clareador natural (BELIDES) e Água deionizada, sempre misturando após cada adição dos componentes.

Fase B) Em outro recipiente adicione o Piroctone olamine (Octopirox), Softgen 767 (solubilizante de essências) e a Essência / Fragrância, sempre misturando após cada adição dos componentes. Misture até solubilização dos componentes.

Em seguida incorporar a Fase A na Fase B, sob agitação e aos poucos.
Manter a agitação até homogeneização completa do desodorante preventivo de manchas na pele.

Em seguida envase em potes plásticos ou em frascos tipo Roll on utilizado para embalar cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *