01/07/13

Fórmula Shampoo Revolumizador

Como fazer Shampoo Revolumizador
O produto  aumenta o volume e condiciona os fios de cabelos, deixando os cabelos fáceis de pentear  a úmido e a seco. Ele também realça as ondulações naturais dos cabelos.
Este shampoo contém um tensoativo aniônico (espumante para shampoo) com grande poder de formação de espuma e excelente compatibilidade dermatológica. O produto não contém sal para acerto de viscosidade. O Decil poliglicosídeo é um tensoativo não-iônico que aumenta o poder de detergência, é um surfactante suave à pele, aos olhos e é biodegradável.
É um tensoativo indicado na fabricação de produtos suaves, como shampoo infantil (para crianças). Essa formulação contém um agente doador de brilho pérola, o que deixa o xampu com aspecto branco perolizado, conferindo sofisticação ao produto. A fórmula descrita abaixo possui um agente condicionante e amaciante para produtos capilares.
Fórmula para fazer o xampu:
Água deionizada 48,8  quilos
Acrylates Copolymer (Carbopol Aqua SF-1) 4,5 quilos
Sodium Laureth Sulfate (Genapol LROB) 30 quilos
Decyl Glucoside (Plantaren 2000) 4 quilos
Trietanolamina q.s
Polyquaternium-10 (Ucare Polymer JR-400) 100 gramas
DMDM Hydantoin (Glydant Plus) 100 gramas
Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol (Incroquat Behenyl TMS) 700 gramas
Cocamide MIPA (Ninol M-10) 2 quilos
EDTA Dissódico 300 gramas
Silicone Quaternium-16 (and) Undeceth-11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5 (Dow Corning  5-7113 Microemulsão de Silicone Quaternário) 3,5 quilos
Sodium Laureth Sulfate (and) Cocamidopropyl Betaine (and) Glycol Distearate (Genapol EGL) 4 quilos
Laureth-2 (Nikkol BL-2) 2 quilos
Ácido Cítrico q.s
Modo de fazer o produto:
Fase 1) Em um tanque agitador adicione 30 quilos de Água deionizada, sob agitação moderada adicione o Acrylates Copolymer (Carbopol Aqua SF-1) , Sodium Laureth Sulfate (Genapol LROB), Decyl Glucoside (Plantaren 2000) e agite até homogeneização. Em seguida neutralize adicionando Trietanolamina.

Fase 2) Em um recipiente adicione 18,8 quilos de Água, sob agitação dispersar o Polyquaternium-10 (Ucare Polymer JR-400), agitar até homogeneização. Em seguida adicione sob agitação no mesmo recipiente o DMDM Hydantoin (Glydant Plus), Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol (Incroquat Behenyl TMS), Cocamide MIPA (Ninol M-10), EDTA Dissódico e aquecer até fusão dos componentes. homogeneizar e resfriar até temperatura ambiente e adicionar sob agitação o Silicone Quaternium-16 (and) Undeceth-11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5 (Dow Corning 5-7113 Microemulsão de Silicone Quaternário), homogeneizar e adicionar na Fase 1 sob agitação.

Agite bem para homogeneizar e adicione sob agitação o Sodium Laureth Sulfate (and) Cocamidopropyl Betaine (and) Glycol Distearate (Genapol EGL) , Laureth-2 (Nikkol BL-2) e agite até homogeneização.
Em seguida acerte o pH adicionando o Ácido Cítrico diluído em Água, aos poucos e sob agitação até obter pH entre 3,5 a 4,5.
Agite novamente até homogeneização completa do xampu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes