14/08/13

Como fazer shampoo reconstrutor

Receita para fazer shampoo reconstrutor
Shampoo para cabelos com ativos que proporcionam alta nutrição, desde a raiz dos cabelos até as pontas, deixando os fios de cabelos bem mais resistentes.
O shampoo apresenta espuma cremosa e macia, deixando os cabelos macios e fáceis de pentear, Este shampoo é indicado para cabelos danificados, secos e
quebradiços.
Este shampoo não contém sal, o acerto da viscosidade é feito com um agente gelificante (formador de gel) que deixa o shampoo viscoso / espesso.
O produto apresenta leve efeito perolado (brilho perola) devido ao agente perolizante Euperlan PK771 (base perolada para shampoo).
O shampoo contém um tensoativo aniônico com ótima formação de espuma e um tensoativo anfótero que deixa o produto mais suave.
Fórmula para fazer 100 quilos de shampoo reconstrutor:
Água deionizada 62,1 quilos
EDTA Dissódico 100 gramas
Glicerina Bi-destilada 1 quilo
Acrylates/C10-C30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (Acritamer 2020) 350 gramas
Lauril éter sulfato de sódio 26 quilos
Cocoamidopropil betaína 3,5 quilos
Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide Mea (and) Laureth-10 (Euperlan PK771) 2 quilos
Dietanolamida do ácido graxo de coco (Amida 90) 2,5 quilos
PEG-8 Caprylic/Capric Glycerides 500 gramas
Polyquaternium-7 (Salcare Super 7) 400 gramas
Acrylamidopropyltrimonium Chloride (and) Acrylamide Copolymer (Salcare SC 60) 50 gramas
Hydrolyzed Soy Protein (Phylderm Vegetal C2) 300 gramas
Phenoxyethanol (and) methylparaben (and) ethylparaben (and) butylparaben (and) propylparaben (and)isobutylparaben (Phenova) 500 gramas
Essência 700 gramas
Corante qs
Aminomethyl propanol qs
Modo de preparar o shampoo reconstrutor:
Em um tanque agitador adicione 37,1 quilos de Água deionizada, sob agitação adicione o EDTA Dissódico, agite para solubilização.
Sob agitação adicione a Glicerina, em seguida o Acrylates/C10-C30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (Acritamer 2020), agite para solubilização.
Mantendo a agitação constante adicione Aminomethyl propanol, aos poucos,  até que se forme um gel homogêneo.
Sob agitação lenta adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide Mea (and) Laureth-10 (Euperlan PK771), Amida 90, PEG-8 Caprylic/Capric Glycerides, Polyquaternium-7 (Salcare Super 7) e continue a agitação para homogeneizar.

Em um recipiente adicione 25 quilos de Água deionizada, adicione o Acrylamidopropyltrimonium Chloride (and) Acrylamide Copolymer (Salcare SC 60) e agite até solubilização. Em seguida adicione ao shampoo sobre agitação.
Sob agitação adicione o Hydrolyzed Soy Protein (Phylderm Vegetal C2), Phenova, Essência e a solução de Corante em Água deionizada, agite para homogeneizar.
Verifique o pH do shampoo, ele deve ficar entre 6,0 a 6,5. Caso seja necessário, corrija o pH adicionando Aminomethyl propanol aos poucos e sob agitação até obter o pH indicado para a formulação.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes