01/10/13

Amida 60, Amida 80 e 90

Amida de coco
A Amida de coco, também chamada de Dietanolamida de ácido graxo de coco é um tensoativo não-iônico muito utilizado em detergentes, shampoos e produtos de limpeza.
Possui ação espessante, sobrengordurante, estabilizador de espuma e solubilizante de essências. E utilizada para espessar shampoos e detergentes, diminuindo a quantidade de sal no acerto da viscosidade.
A Amida 60 não é indicada para uso em cosméticos, sendo utilizada em produtos de limpeza e em produtos de uso automotivo.
Em cosméticos é utilizada a Amida 80 e a Amida 90, a diferença entre elas esta no grau de pureza do produto.
A Amida ajuda na formação de espuma abundante, cremosa e estável, melhora a ação de detergência, aumenta a viscosidade e age como sobrengordurante evitando o ressecamento excessivo da pele e dos cabelos (repõe a gordura natural da pele e do cabelo retirada por ação da detergência dos produtos).
O produto é utilizado no preparo de cosméticos em shampoos, cremes condicionadores, banhos de espuma e sabonetes líquidos (Amida 80 ou 90).
A Amida 60 é utilizada em fórmulas de detergentes, shampoos automotivos, desengordurantes, desengraxantes, limpadores multiuso, sabões líquidos, lava roupas e em outros produtos de uso domissanitário. A Amida melhora o sensorial e o deslizamento do tensoativo, diminui o ponto de turvação dos produtos e promove a formação de uma espuma rica e estável.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Produtos Químicos, Essências, Bases para Perfumes