Pular para o conteúdo

Como fazer creme para olheiras

Formula de creme para olheiras. Receita de Creme para olheiras, para minimizar o aspecto de cansaço. O Extrato de pepino na formula possui ação hidratante, amaciante, anti-séptico, refrescante, emoliente e clareador de manchas.

O extrato de camomila na receita possui ação anti-séptica, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, refrescante e suavizante.

O Propilenoglicol age como umectante e hidratante, deixando a pele hidratada. Crodamol GTC-C atua como emoliente, promovendo maciez.

Cosmético com ativos que melhora o aspecto das olheiras. Utilizar um produto para olheiras é uma forma de combatê-las ou pelo menos atenuá-las. Esse tipo de situação incomoda a muitas mulheres, pois deixa a região dos olhos escura e com aquele aspecto de cansaço ou de sono.

Contém Phosphovital na formula, agente anti-fadiga natural que reforça a vitalidade da pele, possui atividade energizante.

Formula – receita para fazer 10 quilos de creme para olheiras:

Polawax1 kg
Crodamol GTC-C1 kg
Phenova50 g
Propilenoglicol300 g
Extrato de pepino500 g
Extrato de camomila50 g
Extrato de calêndula50 g
Extrato de aveia50 g
Phosphovital500 g
Água deionizada6500 g

Como fazer a formula – receita do creme para olheiras:

Em um recipiente adicione o Polawax (cera auto-emulsionante não-iônica), Crodamol GTC-C, Phenova e aqueça até 85°C.

Em outro recipiente adicione o Propilenoglicol, 4500 gramas de Água deionizada e aqueça até 85°C. Em seguida adicione esta mistura sobre a mistura aquecida anteriormente sob agitação moderada.

Manter a agitação moderada por 10 minutos.

Iniciar o resfriamento do creme sob agitação constante e moderada.
Quando o creme estiver quase frio, adicionar sob agitação o Extrato de pepino, Extrato de camomila, Extrato de calêndula, Extrato de aveia, Phosphovital  e 2000 gramas (2 kg) de Água deionizada.

Agitar bem até homogeneização do creme para olheiras. Logo após envasar em potes plásticos utilizados em cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *