07/01/2017

Formula shampoo para cabelos grisalhos e brancos

Como fazer shampoo para cabelos grisalhos e brancos com ativo Antiamarelamento dos Fios de cabelos, Vegeplex IRIS possui ação antiamarelamento dos Cabelos Grisalhos e Loiros.

Dehyquart Guar N (Guar Hydroxypropryltrimonium Chloride) é um polímero condicionador de cabelos, devido ao seu caráter catiônico possui substantividade com o cabelo, facilitando o pentear dos cabelos tanto a seco como molhado, é um agente condicionante utilizado em shampoos e produtos cosméticos de pós tratamento para cabelos.

Luviquat UltraCare (Polyquaternium-44) minimiza o efeito “frizz” ocasionado por cargas eletroestáticas no fio capilar, por formar um filme protetor, o Luviquat UltraCare reduz os danos diários causados pelos fatores
ambientais aos cabelos e à pele. Proporciona condicionamento, brilho, maciez e volume aos fios dos cabelos.

Cabelos-brancos

Em formulas tensoativas, Luviquat UltraCare proporciona facilidade de pentear os cabelos secos ou molhados.

O Chemquat DP é um Agente Hidratante Profundo. O Lamesoft PO 65 possui excelente compatibilidade dermatológica, diminuindo a irritabilidade dérmica dos tensoativos primários aniônicos. Possui efeito positivo na maciez, hidratação e suavidade da pele e no brilho dos fios de cabelos.

Gluadin R Benz (Proteína hidrolisada de arroz) proporciona proteção aos cabelos, dando resistência mecânica e proteção contra os danos provenientes das radiações UV. Gluadin R Benz previne o desbotamento de tinturas, prolongando a coloração capilar.

Rheocare TTA (Acrylates Copolymer) é um espessante utilizado em produtos cosméticos processados a frio, que oferece espessamento e estabilidade às formulações cosméticas. Rheocare TTA é um agente suspensor de perolizantes, opacificantes e microesferas em formulações contendo tensoativos. Rheocare TTA é compatível com tensoativos aniônicos, não iônicos e anfóteros.

O Cocoamidopropil betaína é um tensoativo anfótero que promove formação de espuma e deixa o shampoo com maior suavidade dérmica, evitando irritações na pele e couro cabeludo.

Você encontra os componentes desta formula de shampoo na Chemspecs.
Formula para fazer o cabelos grisalhos e brancos:
Água deionizada 4360 g
Dehyquart Guar N 30 g
Ácido cítrico qs
Luviquat UltraCare 200 g
Chemquat DP 200 g
Texapon HBN 1200 g
Texapon AM CONC 1200 g
Plantaren 1200 N UP 500 g
Cocoamidopropil betaína 300 g
Base perolizante para shampoo 200 g
Amida 90 250 g
Cetiol LDO 100 g
Lamesoft PO 65 200 g
PEG-12 Dimethicone 200 g
Dimethiconol & TEAdodecylbenzenesulfonate 200 g
Gluadin R Benz 100 g
Prevint MCI (Methylchloro isothiazolinone (and) Methyl isothiazolinone) 10 g
Vegeplex IRIS 100 g
Eumulgin HPS 200 g
Essência 50 g
Rheocare TTA 400 g
Modo de fazer o cabelos grisalhos e brancos:
Fase 1) Em um balde de plástico adicione a Água deionizada e o Dehyquart Guar N sob agitação, ir adicionando Ácido cítrico diluído em Água deionizada, aos poucos e sob agitação até atingir pH 6,0. Agitar até homogeneizar. Em seguida adicionar sob agitação o Luviquat UltraCare e o Chemquat DP, homogeneizar.
Fase 2) Em outro balde de plástico adicionar sob leve agitação o Texapon HBN, Texapon AM CONC, Plantaren 1200 N UP, Cocoamidopropil betaina, Base perolizante para shampoo, Amida 90, Cetiol LDO, Lamesoft PO 65, PEG-12 Dimethicone, Dimethiconol & TEAdodecylbenzenesulfonate e misturar agitando levemente.
Sob agitação moderada adicionar a Fase 1 sobre a Fase 2, misturar até homogeneização.
Depois adicionar sob agitação o Gluadin R Benz, Prevint MCI (Conservante), Vegeplex IRIS e misturar para homogeneização.
Em um recipiente misturar o Eumulgin HPS e a Essência, em seguida adicionar no shampoo e misturar.
Verificar o pH do shampoo para cabelos grisalhos e brancos, o pH deve ficar entre 6,0a 6,5.

Caso o pH esteja acima da faixa, adicionar **Ácido cítrico diluído em Água deionizada, sempre aos poucos e sob agitação até o pH ficar na faixa entre 6,0 a 6,5.
Para verificar o pH do shampoo para cabelos grisalhos e brancos, utilize as fitas de medir pH ou o aparelho chamado pHmetro.
** Fazer a solução do Ácido cítrico a 10 % em Água deionizada, diluindo 10 g de Ácido cítrico em 90 g de Água. Repetir o procedimento caso seja preciso mais Ácido cítrico diluído no acerto do pH.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!