30/04/2017

Formula de óleo para barba

Como fazer óleo para barba – Óleo de barba para hidratação e condicionamento
O Óleo Essencial de Mirra é Anti-séptico, anti-inflamatório, adstringente, cicatrizante, citofilático e tônico. O óleo de chia hidrata e estimula o crescimento dos fios, age na restauração, resistência e brilho dos fios da barba. A vitamina E exerce um grande estímulo para o crescimento dos fios capilares.

Trichomega é um produto excelente para promover o crescimento mais rápido do cabelo, ajuda o cabelo a ficar mais saudável, alimenta os folículos pilosos para estimular o crescimento e dar brilho devido a sua alta concentração de ômega 3.

As propriedades do óleo de Argan deixa a pele e os pelos hidratados, sedosos e macios. O óleo de semente de uva é ótimo para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção da queda de cabelo e evita que os fios fiquem quebradiços, além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar.

O óleo para barba é composto de óleos vegetais com benefícios e compatibilidade com a pele do rosto sem provocar irritações. O óleo para barba é aplicado na barba e depois massageado com a palma das mãos e dedos, desde a raiz até as pontas. Você pode utilizar também o pente para barba, ele ajuda a espalhar o óleo entre os fios e deixá-los em ordem.
oleo-para-barba

O óleo para barba hidrata os fios da barba evitando que eles fiquem ressecados, principalmente na ponta dos fios. Como os óleos vegetais são emolientes, eles exercem uma ação condicionante nos fios da barba, assim evitam que a barba fique ressecada em exposição aos raios solares ou clima seco.

A barba fica mais macia e maleável, devido a ação condicionante e hidratante dos óleos vegetais presentes na formula. Os fios ficam mais fáceis de alinhar com o pente com o uso do óleo para barba, o produto também promove brilho.

O óleo para barba é indicado para pessoas que tem barba acima de dois centímetros de comprimento. O Óleo para Barba pode ser utilizado depois de lavar o rosto ou depois do banho, a barba deve estar seca, pois o óleo não se mistura à água, caso a barba esteja úmida.

O produto Trichomega você encontra na Volp Química. Os outros produtos em revendedores de produtos químicos e em lojas virtuais.
Formula para fazer o óleo para barba:
Óleo de amêndoas 500 g
Óleo de semente de uva 340 g
Óleo de Argan 50 g
Trichomega 50 g
Óleo de chia 50 g
Vitamina E Acetato 5 g
Óleo essencial de Mirra 5 g
Modo de fazer o óleo para barba:
Em um recipiente limpo e seco adicione o Óleo de amêndoas, sob agitação adicione depois o Óleo de semente de uva, Óleo de Argan, Trichomega, Óleo de chia, Vitamina E Acetato e misture para homogeneizar.

Sob agitação adicione o Óleo essencial de Mirra e misture bem até homogeneização do óleo para barba.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!