Mapa do Site - Todas as Formulações Contato Loja Online Ebooks e Cursos Sobre Facebook Google+

02/05/2017

Como fazer mascara para cabelos com Argila


Formula de Máscara capilar de Argila Para Cabelos Muitos Danificados
Salcare SC 92 é um polímero condicionante, emulsificante e modificador de reologia. Produz consistência, espessante e condicionador para formulações cosméticas capilares. Promove condicionamento nos fios capilares.

Salcare SC 60 é agente de uso cosmético para uso em uma grande variedade de aplicações na indústria de cosméticos, pode ser utilizado em formulas de limpadores faciais, sabonetes líquidos para as mãos, sabonetes líquidos para banho, shampoos para cabelos e condicionadores de cabelo. É um polímero catiônico altamente substantivo em produtos para o cuidado da pele e cabelo, funciona como um condicionante, desembaraçante e amaciante.é um condicionante para shampoos, condicionadores e demais produtos cosméticos capilares.

O Cloreto de Cetil Trimetil Amoneo age como emulsionante e agente antiestático, promove ação condicionante em cosméticos para os cabelos, facilita o pentear e promove maciez aos fios.
mascara-cabelos-argila

A Argila limpa profundamente o couro cabeludo, reduz a oleosidade, pode ser usado como anti-resíduo e desintoxica o couro cabeludo. É rica em nutrientes e sais minerais.
Formula para fazer a mascara capilar:
Água deionizada 6845 g
Cloreto de Cetil Trimetil Amoneo 50% 50 g
Argila 2000 g
Vaselina liquida 200 g
Álcool Cetoesterílico 300 g
Butilenoglicol 150 g
Metilparabeno 20 g
Propilparabeno 15 g
Salcare SC 92 150 g
Salcare SC 60 10 g
Corante qs
Pigmento KC 163 (Mica) 200 g
Essência 60 g
Modo de fazer a mascara capilar:
Fase A) Em um recipiente de aço inoxidável adicione 6160 gramas de Água deionizada, Cloreto de Cetil Trimetil Amoneo 50%, Argila e aquecer até 75°C para dissolução dos componentes sólidos.

Fase B) Em outro recipiente adicionar a Vaselina liquida, Álcool Cetoesterílico e aquecer até 75°C, depois adicionar sobre a Fase A, sob agitação. Manter agitação constante para o resfriamento.

Em outro recipiente adicionar o Butilenoglicol, Metilparabeno, Propilparabeno e aquecer até a dissolução dos componentes sólidos, manter a agitação até o resfriamento e depois adicionar ao produto.

Adicionar sob agitação o Salcare SC 92 e manter agitação constante.
Quando a temperatura do produto estiver abaixo abaixo de 45°C, dissolver o Salcare SC 60 em 685 gramas da Água deionizada, quando estiver bem dissolvido adicionar ao produto sob agitação.

Quando a temperatura estiver abaixo de 35°C, adicionar sob agitação o Corante diluído em Água deionizada, Pigmento KC 163 (Mica) e a Essência.

Manter a agitação até o resfriamento para homogeneização.
O pH deve ficar em torno de 5,2 e a viscosidade em torno de 15,600 cps.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Copyright © 2014 Formulas Grátis - Cosméticos e Produtos de Limpeza | Todos Os Direitos Reservados. Design Por Blogger Templates