21/05/2017

Como fazer shampoo de babosa

Formula grátis de shampoo de babosa
Produto de uso cosmético para o cuidado dos cabelos
Extrato glicólico de Babosa (Aloe vera ) possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e condicionador. Proporciona força e brilho aos cabelos, além de auxiliar para evitar a queda dos fios capilares.

O Lauril éter sulfato de sódio é um espumante para shampoo, é um dos tensoativos aniônicos mais utilizados em produtos cosméticos para higienização dos cabelos e em produtos para o corpo (sabonetes líquidos e banho de espuma).

Possui a capacidade de formar bastante espuma, os produtos fabricados com esse espumante para xampu são fáceis de espessar com Cloreto de sódio, facilitando assim o acerto da viscosidade.

A Amida 90 é um espessante e sobreengordurante para produtos capilares e sabonetes corporais, auxilia na detergência e formação de espuma, promove espuma rica que demora para se desfazer.
Shampoo-Babosa
O Cocoamidopropil betaína é um tensoativo anfótero que auxilia na formação de espuma, é um produto indicado para promover suavidade  em xampus e sabonetes a base de tensoativos. O Cocoamidopropil betaína também proporciona um leve condicionamento nos cabelos
Formula para fazer o shampoo de babosa:
Lauril éter sulfato de sódio 2 kg
Amida 90 200 g
Cocoamidopropil betaína 200 g
Koralone LA 10 g
Cloreto de sódio 300 g
Ácido cítrico 10 g
Extrato glicólico de babosa 150 g
Corante verde qs
Essência de Babosa 50 g
Água deionizada 7.080 g
Modo de fazer o shampoo de babosa:
Em um balde de plástico adicione 6 kg de Água deionizada, adicionar sob agitação com uma pá de plástico o Lauril éter sulfato de sódio, Amida 90, Cocoamidopropil betaína e misturar até homogeneização.

Sob agitação adicionar o Ácido cítrico diluído em Água deionizada, aos poucos até o pH ficar em torno de 6,0 a 7,0. Para verificar o pH utilize as fitas de medir pH.
Depois adicione sob agitação o Koralone LA, Extrato glicólico de babosa, Essência de Babosa e homogeneíze.

Adicionar gotas de Corante verde diluído em Água deionizada até obter a cor desejada.
Em um recipiente adicione o Cloreto de sódio e o restante da Água deionizada (1080 g), misture até solubilização do Cloreto de sódio e depois vai adicionando aos poucos e sob agitação para o acerto da viscosidade do shampoo.

Misturar até homogeneização do xampu para cabelos, deixar em repouso para a espuma abaixar e depois embalar o xampu capilar nos frascos plásticos.

Um comentário:

  1. OLÁ JOSE MARCOS! BOA NOITE GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ TEM FORMULA DE COMO TRANSFORMAR A PASTA DO LAURIL SULFATO DE SODIO EM 27%

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!