Pular para o conteúdo

Formula de repelente de moscas

Como fazer repelente de moscas e mosquitos. Formula de repelente de moscas. Todas as donas de casa sabem os transtornos que é a presença de moscas nos ambientes, além de transmitir doenças e incomodar as pessoas presentes, podem contaminar os alimentos. Esses insetos se fazem presentes principalmente nos dias quentes.

Transmitem doenças através das patas, asas, abdômen e pelas fezes. Entre as doenças transmitidas por esse inseto estão as diarreias, queratoconjutivite, salmoneloses, etc. Podem contaminar alimentos e causar diversas doenças à pessoas adultas e nas crianças.

formula repelente de moscas

Nas áreas rurais esses insetos costumam ser mais abundantes nos períodos mais quentes e úmidos do ano.
O óleo essencial de cravo oferece maior tempo de repelência contra uma grande quantidade de mosquitos. Ele repele também formigas e traças. O óleo essencial de cravo contém eugenol, uma propriedade de ação inseticida que repele mosquitos, moscas e formigas. As moscas detestam o cheiro de cravo.

O óleo essencial de limão tem propriedades repelentes, as moscas podem transmitir doenças, o produto não mata, porem evita que esse tipo de inseto venha a incomodar. Óleo essencial de limão é muito eficaz contra as moscas e os mosquitos, repele mosquito, mosca e outros insetos.

Utilizar um borrifador tipo spray para espalhar o produto nos ambientes. Cobrir alimentos durante a aplicação. Os produtos químicos você encontra em lojas virtuais. Na Casa do saboeiro tem os óleos essenciais.

Formula – receita para fazer o repelente de moscas:

Álcool neutro80 ml
Óleo essencial de cravo8 ml
Óleo essencial de limão2 ml
Água potável10 ml

Como fazer o repelente de moscas:

Misturar em um recipiente o Álcool neutro, Óleo essencial de cravo, Óleo essencial de limão e homogeneizar.

Adicionar em seguida a Água potável e misturar até homogeneização.

Manter o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *