Mapa do Site - Todas as Formulações Contato Loja Online Ebooks e Cursos Sobre Facebook Google+

14/05/2017

Formula shampoo para carros opaco


Como fazer shampoo para carros – Xampu automotivo
Formula de xampu automotivo para a lavagem de latarias de carros, contém Amido de milho como espessante. A formula do produto possui componentes aniônicos e não iônico que permitem a limpeza, formação de espuma e detergência. contém um agente espessante e estabilizador da espuma.

Shampoos automotivos são utilizados em postos de gasolina, oficinas, lava jatos e também para uso próprio na lavagem da lataria do carro. O produto promove a limpeza de sujidades e resíduos de óleos que por ventura venham a ficar impregnados na lataria do veiculo.

Antes de utilizar o produto de uso automotivo, fazer a diluição do mesmo em água. Esta formula de xampu não fica transparente. Guarde os produtos químicos e o produto manipulado fora do alcance de crianças e animais domésticos. Sempre que for manusear produtos químicos utilize EPI (luvas, óculos de proteção, etc.).
Jacy Fragrâncias - Casa do saboeiro
No site você encontra outras formulas automotivas para esse fim, e também para a limpeza de mãos de mecânicos, desengraxantes (Solupan, Limpa alumínio, Limpa baú, produtos para a limpeza de chassis de caminhões, ceras, etc.). Para procurar produtos utilize a busca do site disponível na barra lateral aqui do Fórmulas Grátis.

Quase todos os componentes estão disponíveis para compra na Casa do saboeiro, menos o Cloreto de sódio e a Mistura de isotiazolinonas.
Formula para fazer o shampoo para carros opaco:
Amido de milho 200 g
Ácido sulfônico 600 g
Amida 60 100 g
Soda liquida a 50% 150 g
Mistura de isotiazolinonas 20 g
Lauril éter sulfato de sódio 200 g
Cloreto de sódio 40 g
Água potável 8670 g
Essência 20 g
Corante qs
Modo de fazer o xampu automotivo opaco:
Em um recipiente de plástico adicione toda a Água potável, Sob agitação adicionar o Amido de milho e homogeneizar.
Sob agitação adicionar Soda liquida a 50% a Soda liquida a 50%, manter a agitação para homogeneização.
Sob agitação adicionar o Lauril éter sulfato de sódio, Amida 60, Ácido sulfônico e misturar até homogeneização.
Verificar o pH que deve ficar entre 8,0 a 9,0. Se for necessário, corrigir o pH adicionando um pouco mais de soda liquida para subir o pH (Se estiver abaixo de 8,0).
Se estiver acima de 9,0, adicionar um pouco de Ácido sulfônico diluído em um pouco de Água potável. Tanto a soda como o Ácido sulfônico devem ser adicionados sempre aos poucos e verificar o pH a cada adição.

Depois adicionar com agitação a Mistura de isotiazolinonas (conservante), Essência e o Cloreto de sódio diluído em 300 ml de Água.
Se quiser colorir, adicionar gotas de Corante diluído em Água até chegar na cor desejada. misturar bem para homogeneização do xampu para carro.
Manter os produtos químicos e o xampu fora do alcance de crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Copyright © 2014 Formulas Grátis - Cosméticos e Produtos de Limpeza | Todos Os Direitos Reservados. Design Por Blogger Templates