02/05/2017

Formula Spray Tratamento Revitalizante para cabelos

Como fazer Spray de Tratamento Revitalizante para cabelos
O Polyquaternium 7 é uma solução aquosa catiônica de um copolímero de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Possui ação desembaraçante dos cabelos e antiestático, condiciona os cabelos, desembaraça os fios capilares e amacia os cabelos.

Salcare SC 60 é utilizado em uma grande variedade de aplicações na fabricação de cosméticos, em limpadores faciais, sabonete líquido para as mãos, sabonetes líquidos para banho, shampoos e condicionadores de cabelos. É um polímero catiônico aquoso altamente substantivo para utilização em cosméticos para o cuidado dos cabelos. Possui ação condicionante, desembaraçante e promove maciez nos cabelos.
Veja também:
Como fazer spray condicionante para cabelos
Como fazer spray de brilho para cabelos
Formula spray de brilho para os cabelos


Formula para fazer o Spray de Tratamento Revitalizante para cabelos:
Água deionizada 8790 g
Salcare SC 60 15 g
Imidazolidinil urea 30 g
Polyquaternium 7 70 g
Phytoceramidas 2% 200 g
Butilenoglicol 200 g
Metilparabeno 15 g
Propilparabeno 10 g
Silwet Shine 30 g
Silsoft BE 300 600 g
Tinogard TT 5 g
Essência 35 g
Modo de fazer o Spray de Tratamento Revitalizante para cabelos:
Fase A) Em um recipiente adicionar a Água deionizada, depois pulverizar o Salcare SC 60 sobre a Água deionizada e misturar com agitação moderada até sua solubilização na Água deionizada. adicionar o Imidazolidinil urea e misturar para homogeneização.

Depois adicionar sob agitação o Polyquaternium 7, Phytoceramidas 2%, e misturar.
Em outro recipiente adicione o Butilenoglicol, Metilparabeno, Metilparabeno e aquecer até 40°C misturando até a dissolução dos parrabenos. Deixar esfriar e depois adicionar no produto sob agitação, misturar.

Sob agitação adicionar o Silwet Shine, Silsoft BE 300 e misturar para homogeneização.
Em um recipiente adicionar a Essência e o Tinogard TT, misturar até a solubilização do Tinogard TT na essência, depois adicionar no produto e misturar para homogeneização do Spray de Tratamento Revitalizante para cabelos.

A Essência para o Spray de Tratamento Revitalizante para cabelos tem que ser a normal, ou seja, não pode ser essência hidrossolúvel, a indicada é a normal lipossolúvel.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!