04/06/2017

Formula pó tonalizante e fotoprotetor para pele

Como fazer pó tonalizante e fotoprotetor
Indicado como fotoprotetor solar em pó, preventivo de manchas e queimaduras solares.
Contém Argila Branca e Argila rosa que são fontes de oligoelementos para a pele. O talco possui ação dessecante e modificador de sensorial. O Tapioca Pure também age como modificador de sensorial.

Tapioca Pure é um polímero natural especialmente desenvolvido para o mercado de cosméticos e pode ser utilizado em uma grande variedade de formulas cosméticas, como em talcos líquidos, emulsões para a pele e maquiagens (pó compacto e sombra). Este componente proporciona toque suave, macio e sedoso nas formulações cosméticas. Deixa na pele uma sensação muito agradável (soft), não deixa a aparência branca visível na pele.

O Dioxido de Titanio Micronizado age como um fotoprotetor físico. Zano 10 Plus é um Óxido de Zinco nanoparticulado, ativo para formulações fotoprotetoras inorgânicas, possui excelente fotoproteção contra raios UVA/UVB. A proteção solar é uma importante medida para prevenir e tratar o envelhecimento cutâneo.

Formula para fazer o pó tonalizante e fotoprotetor:
Óxido de Ferro Amarelo 248 g
Óxido de Ferro Preto 84 g
Dioxido de Titanio 846 g
Dioxido de Titanio Micronizado 500 g
Zano 10 Plus 2000 g
Argila Branca 1000 g
Argila Rosa 2200 g
Talco Farmacêutico 2122 g
Tapioca Pure 1000 g
Modo de fazer o pó tonalizante e fotoprotetor:
Em um recipiente limpo, higienizado e seco adicionar o Óxido de Ferro Amarelo, Óxido de Ferro Preto, Dioxido de Titanio, Dioxido de Titanio Micronizado, Zano 10 Plus, Argila Branca, Argila Rosa, Talco Farmacêutico, Tapioca Pure e misturar até completa homogeneização dos componentes.
Esse procedimento pode ser feito também em um misturador para pós.

Depois que o pó tonalizante estiver bem homogêneo, envasar em embalagens adequadas para a aplicação de produtos em pó.

Os componentes devem estar sem grumos antes da mistura, caso estejam com grumos, passar por um granulador de pós ou peneira (Tamis) bem fina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!