Pular para o conteúdo

Como fazer álcool 70%

Formula álcool etílico antisséptico a 70% antisséptico e desinfetante. Como fazer álcool 70% que é um produto bactericida e antisséptico utilizado para a desinfecção com ação antisséptica. Pode ser utilizado na desinfecção de superfícies e das mãos, evitando a contaminação por agentes patológicos, como o vírus da gripe suína (Influenza H1N1).

É uma alternativa para quem não deseja usar o gel antisséptico a 70%.

O produto contém um teor de alcoólico ótimo para efeito como bactericida, tem um tempo maior de contato antes de sua evaporação. Na concentração a 70%, a sua entrada para dentro da bactéria é facilitada.

Como fazer álcool 70%

A presença de água diminui a evaporação e nessa concentração faz a destruição das bactérias. O vírus da gripe suína (Influenza H1N1) também é destruído pela ação do produto.

O álcool 70% tem vantagens e desvantagens, entre as vantagens esta o fato de ser um bactericida de ação rápida, é irritante leve, com baixo custo de produção, não é toxico e por ser incolor ele não deixa resíduos na pele ou superfícies.

Entre as desvantagens esta o fato dele não ser esporicida, possui ação diminuída na presença de matéria orgânica, pode danificar materiais (como plástico, borracha e acrílico), evapora muito rápido em comparação com outros produtos destinados para o mesmo fim, não possui ação contra vírus hidrofílicos, não deixa ação residual.

Antisséptico se refere a tudo o que for utilizado no sentido de degradar ou inibir a proliferação de microrganismos, é um agente usado na superfície do corpo que interrompe e impede o desenvolvimento de bactérias e vírus.

Formula – receita para fazer o álcool 70% antisséptico:

Álcool etílico 96°GL757,30 g
Água deionizada242,70 g

Como fazer a Formula álcool etílico antisséptico a 70%:

Despejar em um recipiente o Álcool etílico 96°GL, a Água deionizada e misturar.
Depois embalar em embalagem hermeticamente fechada para evitar a sua evaporação.

Este produto é indicado como antisséptico para uso tópico.
Também pode ser utilizado para desinfecção de nível médio ou intermediário, como desinfetante para superfícies fixas e desinfetante de ambientes.

O álcool 70% pode ser embalado em frascos plásticos, galões de 5 litros ou em almotolias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *