25/07/2017

Como fazer shampoo cabelo normal a oleoso

Shampoo claro para Cabelos normais a gorduroso


Formula de produto de uso cosmético para higienização dos cabelos e que promove condicionamento leve. O Jaguar C-162 é um agente condicionante para pele e cabelo, é uma goma guar quaternizada que condiciona os fios de cabelos, deixando os macios e fáceis de pentear.

Cocoamidopropil betaína é um anfótero que promove espuma, leve condicionamento dos fios capilares e promove suavidade ao produto.

Cropeptide W melhora as propriedades mecânicas dos cabelos, especialmente do fios capilares danificados quimicamente. É uma proteína condicionadora de trigo, possibilita controlar o teor de umidade no cabelo, principalmente naqueles danificados quimicamente.

O Pantenol (Pró-Vitamina B5) ajuda a hidratar, tem ação regeneradora, fortalece a raiz e os fios capilares, proteção contra danos externos, ajuda a reduzir a formação de pontas duplas, promove melhora nos sintomas de inflamação do couro cabeludo, facilita o pentear e proporciona mais volume aos cabelos, promove brilho aos fios, a textura dos fios é melhorada, deixando-os mais saudáveis.

Extrato de chá verde é estimulante, adstringente, antioxidante, antilipêmico e antibacteriano. Melhora a microcirculação periférica, normalizando a permeabilidade capilar. Age também como anti-radicais livres e atua contra a queda de cabelos.

Formula do shampoo transparente para cabelos normal a oleoso:

Água deionizada 5115 g
Lauril éter sulfato de sódio (27%) 3500 g
Cocoamidopropil betaina 600 g
Jaguar C-162 15 g
Cropeptide W 100 g
D-Panthenol 30 g
Extrato de chá verde 50 g
Xiameter OFX-5330 Fluid 100 g
DMDM Hydantoin 20 g
Dehydol LS 2 250 g
Crothix Liquid 170 g
Essência 50 g

Modo de fazer o shampoo para cabelos normal a oleoso:


Em um recipiente adicione 4615 gramas de Água deionizada, Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína e misture até homogeneização.

Em outro recipiente adicione Jaguar C-162, Cropeptide W, D-Panthenol, 500 gramas de Água deionizada e misture até homogeneização. Em seguida adicione essa mistura no produto sob agitação.

Em seguida adicione sob agitação o Extrato de chá verde, Xiameter OFX-5330 Fluid, DMDM Hydantoin, Dehydol LS 2, Crothix Liquid e misture até homogeneizar.

Por fim, perfumar com a Essência, adicionando sob agitação.
Misturar até a homogeneização do shampoo para cabelos normais a oleosos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!