08/07/2017

Tirar mancha de amaciante de roupas

Como tirar manchas de amaciante de roupas

Hoje o amaciante de roupas é um dos produtos de limpeza mais utilizados pelas donas de casa, é um domissanitário utilizado para amaciar e perfumar as roupas, além de facilitar na hora de passar.

Durante o uso do produto pode acontecer algum erro que venha a manchar as roupas. Para que isso não aconteça o amaciante não deve ser despejado diretamente sobre as roupas. A indicação é que o amaciante seja diluído primeiro em água e em seguida colocar as roupas de molho.

Caso alguma peça de roupa tenha ficado manchada, deixe-a de molho durante 30 minutos na água fria e pura, depois esfregue a peça manchada com sabão neutro e em seguida deixe a peça secar. A roupa manchada também pode ser esfregada utilizando sabão de coco.

Roupas manchadas com amaciante é uma das situações mais comuns que as donas de casa enfrentam no dia a dia. Um dos motivos pode ser a pressa ao efetuar a lavagem das roupas.

Como deixar a roupa cheirosa?

  1. Use também um amaciante de roupas, além do uso de sabão em pó ou sabão liquido.
  2. Os amaciantes de roupas previnem maus odores em roupas úmidas, aquelas peças mais grossas demoram mais tempo para secar. O amaciante evita a formação de maus odores, como o de mofo, por exemplo.
  3. Seque as roupas depois de lavadas em lugar de ar livre, lugares fechados não é recomendável.
  4. Lave sua máquina de lavar periodicamente, pois a umidade pode se acumular nas maquinas de lavar e propiciar o desenvolvimento de mofo e bolor, principalmente nas partes internas do eletrodoméstico.
  5. Utilize produtos nas lavagens que fixam o seu cheiro na roupa, principalmente no final das lavagens com um bom amaciante que possua fixação do cheiro nos tecidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!