05/08/2017

Formula shampoo Premium cabelos secos

Como fazer shampoo para cabelos secos Premium com agente condicionador

O shampoo Premium é indicado para a venda nas classes sociais com um poder aquisitivo mais alto. Em todas as classes sociais, tanto homens como mulheres fazem uso de produtos cosméticos, principalmente para a higienização dos cabelos. Foi se o tempo em que as pessoas usavam sabões comuns para lavar suas madeixas.

Esta formula contém uma quantidade maior de tensoativos e agentes de condicionamento, podemos dizer que é um shampoo de “preço caro”, se comparado ao regular ou popular.

O Lauril éter sulfato de sódio é um dos principais espumantes para xampus e sabonetes líquidos, promove formação de bastante espuma e tem um custo/beneficio baixo.

O Cocoamidopropil betaína é um co-tensoativo que promove formação de espuma e suavidade ao produto, ele também age oferecendo condicionamento aos fios das madeixas.

A Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) é um tensoativo não-iônico que proporciona espessamento e poder de sobreengorduramento, a espuma fica estável e rica, demorando mais tempo para se desfazer.

O Poliquaternium 7 é uma solução aquosa catiônica de um copolímero de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Poliquaternium 7 é muito utilizado na indústria de cosméticos, altamente efetivo em formulas de cosméticos para o cuidado da pele e cabelo. Em xampus age como estabilizador da espuma, agente antiestático, desembaraçante e promove condicionamento aos fios capilares.

A Base perolizante promove formação de espuma e age como perolizante, deixando o produto branco (opaco) e com brilho perola. Xampus com brilho perolado tem um aspecto mais sofisticado se comparado com os transparentes. O brilho perola agrega mais valor ao produto cosmético.

Fórmula para fazer o shampoo para cabelos secos Premium:

Lauril éter sulfato de sódio 2300 g
Cocoamidopropil betaína 500 g
Amida 90 300 g
Base perolizante 400 g
Poliquaternium 7 400 g
Cloreto de sódio qs
Essência 30 g
Corante qs
Ácido cítrico qs
Koralone LA (conservante) 10 g
EDTA dissódico 10 g
Água deionizada 6050 g
Modo de fazer o shampoo para cabelos secos Premium:

Em um balde plástico adicione a Água deionizada, adicione posteriormente o EDTA dissódico e misture para homogeneizar utilizando uma pá de plástico ou de aço inoxidável, não utilize pá de madeira.

Depois adicionar sob agitação moderada o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Amida 90, Base perolizante e misture até ficar homogêneo.

Sob agitação adicione o Poliquaternium 7, Essência, Koralone LA e misture para homogeneizar.

Retire uma pequena amostra e verifique o pH, que deve ficar entre 5,0 a 6,5. Se for necessário ajuste o pH com solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos e com agitação e ir verificando com a fita de medir pH ou pHmetro.

Depois ir adicionando Corante diluído em Água deionizada, aos poucos até obter cor desejada, ou deixe sem Corante que também fica bonito o produto, visto que fica branco com brilho perolado.

Em seguida diluir um pouco de Cloreto de sódio em água e ir adicionando aos poucos e sob agitação até o shampoo engrossar.

Produto para lavar os cabelos com agente perolizante deve ficar bem grosso (viscoso) para que não haja sedimentação das partículas do perolizante no fundo do frasco.

Caso queira um xampu transparente, não adicione a base perolizante.

Aguarde a espuma formada durante a mistura/agitação abaixar e depois embale nos frascos plásticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!