23/08/2017

Formula shampoo regular cabelos oleosos

Como fazer shampoo regular indicado para cabelos oleosos

Formula regular é um tipo de formulação com uma quantidade menor de cada componente (se comparado com a formula premium) que participa da principal função do produto, no caso dessa formula descrita abaixo, são os componentes utilizados para promover a higienização, redução da oleosidade e condicionamento dos cabelos.

Pode-se dizer que é um produto destinado para quem tem um poder aquisitivo intermediário, ou deseja utilizar um produto com uma qualidade menor de detergência e ação antiestática nos cabelos. É um xampu intermediário, fica entre o Premium e o popular.

Formula transparente com excelente poder de formação de espuma, apropriadas à limpeza e
cuidados dos cabelos oleosos. A associação do Lauril éter sulfato de sódio com a Amida 90 proporciona formulações com boa estabilidade de espuma e ótimo espessamento.

A presença do extrato de algas marinhas favorece a redução da oleosidade, algas marinhas também ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo e a equilibrar os níveis de oleosidade.

O Poliquaternium 7 age como agente condicionante, facilitando o pentear dos cabelos e deixando-os fios maleáveis e condicionados.

A Amida 90 age como espessante, reduzindo a quantidade de sal para o acerto da viscosidade e também proporciona a formação de uma espuma rica e estável, onde as bolhas de espuma formadas pelo shampoo demoram mais para se desfazer.

Todos os componentes você encontra na Jacy Fragrâncias, menos o Poliquaternium e o Extrato glicólico de algas marinhas.

Formula para fazer o shampoo regular para cabelos oleosos:

Lauril éter sulfato de sódio 2400 g
Amida 90 200 g
Poliquaternium 7 250 g
Extrato glicólico de algas marinhas 50 g
Cloreto de sódio qs
Essência 30 g
Corante qs
Ácido cítrico qs
Koralone LA 10 g
EDTA dissódico 10 g
Água deionizada 7050 g
Modo de fazer o shampoo regular para cabelos oleosos:
Em um recipiente adicione a Água deionizada, sob agitação moderada adicione o EDTA dissódico, Lauril éter sulfato de sódio, Amida 90 e misture até homogeneização.

Verificar o pH (com a fita de medir ou com o aparelho pHmetro) que deve ficar entre 5,5 a 6,5. Se for necessário acerte o pH utilizando solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada.

Depois adicione sob agitação o Extrato glicólico de algas marinhas, Poliquaternium 7, Essência, Koralone LA e misture até homogeneização.

Colorir com solução de Corante diluído em Água deionizada até obter a cor desejada.
Solubilizar Cloreto de sódio em Água deionizada e ir adicionando aos poucos e sob agitação até o xampu ficar espesso (grosso).

Tampar e deixar em repouso até a espuma formada durante a agitação abaixar, depois embalar nos frascos plásticos para xampu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!